Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Coreia do Sul registra mais de 14 mil casos diários de COVID-19

A Coreia do Sul já ultrapassou a marca de 14 mil casos diários de COVID-19. Este é o terceiro dia consecutivo que o país quebra o recorde de casos por conta do avanço da variante Ômicron.

Segundo a Agência de Controle de Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA), na quinta (27), o país registrou 14.518 infecções por COVID-19. O número de vítimas chegou a 6.654, um aumento de 34% em relação ao dia anterior. Já o número de pacientes em estado crítico foi de 350.

Atualmente, reuniões com mais de seis pessoas estão proibidas e empresas devem cumprir o toque de recolher às 21h. A medida valerá até o dia 6 de fevereiro enquanto o governo decide os próximos passos para contenção do vírus.

Até ontem (27), um pouco mais de 50% da população sul-coreana já recebeu a dose de reforço. O número de pessoas totalmente vacinadas representa 85,6%.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido