Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Delegação sul-coreana nas Olimpíadas de Inverno 2022 será a 3ª maior da história

A Coreia do Sul anunciou oficialmente que irá mandar um total de 63 atletas para as Olimpíadas de Inverno de Beijing 2022.

Essa será a terceira maior delegação enviada pelo país para uma Olimpíada de Inverno, atrás apenas de Sochi 2014, feito na Rússia com 71 atletas coreanos, e de PyeongChang 2018, que aconteceu na própria Coreia do Sul com um total de 146 atletas do país.

Os atletas estarão acompanhados de oficiais e responsáveis que cuidarão da segurança sanitária relacionada à COVID-19. A meta da Coreia do Sul é terminar a competição entre os 15 países com mais medalhas.

Na conferência pré-olímpica coreana, realizada em Seul, estavam presentes os candidatos à presidência do país, Yoon Seok-yeol e Ahn Cheol-soo. Ambos ofereceram palavras de encorajamento e apoio aos atletas.

O primeiro ministro também fez um pequeno discurso aos competidores, reforçando que eles deveriam fazer o seu melhor mas, acima de tudo, aproveitar bem o que poderia ser o “evento de suas vidas”.

Os Jogos Olímpicos de Inverno começam na próxima sexta (04) e vão até o dia 20 de fevereiro.

Fonte: (1)
Imagem: Pascal Le Segretain (Getty Images)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Estudante de Rádio e TV, apaixonada por mundo pop, música, entretenimento, culturas novas (e Monsta X).

    5 K-Dramas com Kim Min Kyu Artistas do k-pop que não nasceram na Coreia Faixas do K-pop que destroem os haters Locais de filmagem do K-Drama My Liberation Notes Filmes com a Tokyo de La Casa de Papel Coreia