Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] MIRAE comenta sobre o prêmio de Rookies do Ano e planos para visitar o Brasil

O MIRAE fez seu debut em 17 março de 2021 e, desde então, tem conquistado muitos fãs ao redor do mundo. Composto por LEE JUN HYUK, LIEN, YOO DO HYUN, KHAEL, SON DONG PYO, PARK SI YOUNG e JANG YU BIN, o grupo da DSP Media debutou com o mini-álbum KILLA e foi o primeiro grupo que debutou em 2021 a atingir um milhão de seguidores no TikTok. Além disso, o grupo ganhou o prêmio de Rookie Masculino pela Korea First Brand Awards e de Rookie Masculino do Ano pela Mnet Japan Fan’s Choice Awards.

No dia 12 de janeiro, o MIRAE lançou Marvelous, terceiro mini-álbum do grupo. Com seis faixas, o grupo não falhou em trazer novamente um conceito futurista, desta vez com músicas dançantes e revigorantes. Em entrevista com a KoreaIN, os integrantes comentaram sobre a produção do álbum, metas para 2022 e agradeceram o apoio dos NOW. Confira!



KoreaIN: Olá, é um grande prazer conversar com vocês, agradecemos. Como vocês estão?

LIEN: Estamos de volta com nosso terceiro álbum – Marvelous – e estamos encontrando nossos fãs nos programas musicais e produzindo os conteúdos da nossa agenda.

JANG YU BIN: Nós nos preparamos muito para o comeback de Marvelous para podermos performar na frente dos nossos fãs. As práticas foram intensas e nos divertimos muito. E, durante esse tempo, nos comunicamos muito com os NOW.


KoreaIN: Parabéns pelo lançamento de Marvelous! Podem nos contar um pouco sobre a preparação e o processo criativo por trás do seu terceiro mini-álbum? 

YOO DO HYUN: Marvelous é uma música muito boa já na primeira impressão. Quando ouvimos pela primeira vez, todos os integrantes concordaram que era muito boa. Enquanto aprendíamos a dança, a coreografia era divertida e fofa, por isso fomos capazes de nos divertir muito durante as preparações.

KHAEL: Enquanto me preparava para este álbum, senti que pessoalmente eu tinha muito o que melhorar ainda. Durante as preparações para a faixa-título, lembro de gravar as práticas porque eu queria expressar bem o sentimento do refrão na coreografia.



KoreaIN: Marvelous tem uma vibe bem distinta de KILLA e Splash, suas canções-título anteriores, mostrando um novo lado de vocês. Houve alguma dificuldade ao tentar o novo conceito?

LEE JUN HYUK: Foi mais divertido do que difícil. O conceito de Marvelous combina bem com a gente, então nos divertimos muito tirando as fotos do álbum e gravando o videoclipe.

SON DONG PYO: Eu estava animado porque é um conceito que poderia mesclar naturalmente com o MIRAE. Espero que os NOWs possam amar muito também.

PARK SI YOUNG: Eu achei que iria combinar bastante com a imagem do MIRAE. Mais do que dificuldades, eu gostei muito e fiquei ansioso por isso.


KoreaIN: Em março, o MIRAE completará seu primeiro aniversário! O que mais mudou desde o debut até agora e o que definitivamente não mudou? 

YOO DO HYUN: Nós lançamos 3 álbuns em um ano. O que mais mudou e amadureceu agora comparado à nossa época de debut, é a consideração e entendimento que temos um pelo outro no MIRAE. Cada um de nós ganhou mais responsabilidade em nossos papéis. Mas nosso amor pelo NOW e nossa mentalidade de sempre se desenvolver continuam as mesmas.

PARK SI YOUNG: Acho que minhas habilidades estão melhores quando comparadas a antes, e fui capaz de fortalecer meu coração. Nosso amor pelo NOW nunca mudará. Está sempre crescendo!


KoreaIN: Qual é o maior hightlight, o destaque da carreira do MIRAE até agora e o que vocês esperam de 2022?

LEE JUN HYUK: Acho que o grande destaque é que ganhamos o prêmio de Rookie do Ano desde o começo das promoções de Marvelous. Eu realmente quero estar nas cerimônias de premiação no final do ano.

LIEN: Acho que o highlight foi recebermos o prêmio de Rookie do Ano, que era a meta do MIRAE. Este ano irei mostrar nosso crescimento!

SON DONG PYO: Encontrar os nossos NOW é o maior highlight. Todos os momentos com o NOW são o highlight! Em 2022, eu serei um artista que dá forças a muitas pessoas.


KoreaIN: Para quem ainda não conhece o MIRAE, qual é a música que mais reflete o que o grupo representa?

KHAEL e JUNG YU BIN: É Marvelous!

KHAEL: Acho que a parte de todos os integrantes é perfeita, e é uma música que mostra bem os charmes de cada um.

JANG YU BIN: As músicas do primeiro e do segundo álbum são boas, mas eu acho que o terceiro álbum Marvelous é a cor certa para nós. É muito boa porque tem uma vibe forte e revigorante.


KoreaIN: Vocês têm algum talento secreto que querem mostrar para os NOW em breve? 

YOO DO HYUN: Eu vou me esforçar para mostrar os charmes que eu já mostrei a vocês. Recentemente mostrei meus charmes com a dança de ‘Spicy’ da nossa veterana CL.

KHAEL: Eu quero mostrar as minhas ilustrações. Eu não sou muito bom, mas eu gosto de desenhar.


KoreaIN: O MIRAE tem muitos fãs no Brasil que apoiam todos os membros com uma paixão imensa. Gostaríamos de saber o que vocês conhecem do Brasil e se têm vontade de vir e encontrar com os NOW brasileiros no futuro. 

YOO DO HYUN: Eu assisti ao filme Rio quando eu era criança e lembro que o filme se passa no Brasil! Eu lembro do samba colorido, do festival do Carnaval e de como a estátua grande de Jesus era incrível! Eu vi aquilo e pensei que eu realmente queria visitar o Brasil. Eu quero muito encontrar os NOW do Brasil! Eu nunca pude vê-los pessoalmente devido à COVID-19, então quando a pandemia acabar, eu quero ir logo e ver os rostos de vocês, performar e conversar! NOW do Brasil, eu te amo! Te amo!

JANG YU BIN: O Brasil é famoso pelo futebol! Eu jogo bem futebol, então quero ir ao Brasil e jogar com os NOW! (haha) Eu quero conhecer o NOW no Brasil, conversar e encontrá-los nos shows e fanmeetings.

PARK SI YOUNG: Eu quero encontrar os NOWs brasileiros e fazer o ‘Marvelous’ challenge juntos!



KoreaIN: Foi uma honra conhecer mais sobre os membros do MIRAE e sua música, então, para finalizar, poderiam mandar uma mensagem para todos os NOW que estão lendo agora? 

LEE JUN HYUK: NOW, muito obrigado por nos amar e ouvir as nossas músicas. Queremos te encontrar e conversar muito assim que a COVID-19 terminar. Te amo!

LIEN: Muito obrigado pelo ano passado, e vamos ser muito felizes em 2022. Muito obrigado sempre, e amo muito vocês!!

KHAEL:  NOW do Brasil! Muito obrigado por sempre amar o MIRAE. Eu amo vocês. Espero que a situação fique melhor logo, para podermos nos encontrar!

SON DONG PYO: Nossos NOW!! Desta vez nós adicionamos uma colher de refrescância e uma colher de sonho para trazer esta música viciante que é Marvelous! Vamos fazer muitas memórias felizes desta vez também!


O grupo também mandou uma mensagem em vídeo através da KoreaIN. Confira:



Acompanhe o MIRAE nas redes sociais:
TikTokFacebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fancafé | VLIVEWeverse

Tradução: Carol Akioka e Giovanna Nogueira
Imagem: DSP Media – divulgação
Não retirar sem os devidos créditos. 

Tags relacionadas:

  • Naomi Shiroma

    Paulistana apaixonada por idiomas, livros e música.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido