Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

JYPE anuncia saída de Jae do DAY6 e da empresa


No último dia de 2021, Jae pegou alguns fãs de surpresa ao anunciar que entraria em hiato das atividades com o DAY6. O próprio músico deu a notícia através de seu Twitter pessoal.


A mensagem na íntegra lê-se:

Olá, My Day [nome do fandom].

Sou sinceramente grato a todos vocês que estiveram juntos com o DAY6 e eu. Pelos últimos seis anos, fui muito feliz e fiz memórias que durarão para sempre em meu coração. Pensei bastante e me esforcei muito, mas ainda tenho deficiências em muitas áreas para ficar onde estou agora.
Após discussões com a agência, sinto informar que cheguei à decisão de dar uma pausa das atividades do DAY6 a partir de agora.
Estimarei as memórias de suor e correria juntos, de chorar e se alegrar juntos pelos últimos seis anos e voltarei mais crescido!
Este foi o Jae do DAY6. Obrigado.

A mensagem em si não passava nenhuma informação sobre a duração de tal hiato, mas o DAY6 está atualmente em pausa devido ao alistamento de seus membros. Sungjin e Young K já estão cumprindo seus serviços militares obrigatórios enquanto Dowoon anunciou dias atrás que decidiu antecipar seu alistamento para diminuir o hiato da banda. Como Jae não possui nacionalidade coreana, não precisa cumprir tais obrigações. Portanto, apenas Wonpil precisa iniciar o seu.

Alguns fãs reagiram sem muita surpresa ao anúncio de Jae. Porém, horas depois, a JYP Entertainment lançou outra declaração para anunciar que tal hiato, na verdade, é a saída do músico tanto da empresa quanto do DAY6.

A declaração na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a JYP Entertainment.

Primeiro de tudo, pedimos sinceras desculpas por causar preocupação ao My Day, que demonstra muito apoio ao DAY6, com tais notícias repentinas.

Jae, que tem sido um membro do DAY6 até agora, deixou o time a partir de 31 de dezembro de 2021 e seu contrato foi rescindido. Trocamos profundas conversas com Jae por muito tempo e, após cuidadosas discussões, decidimos respeitar a opinião do artista e concluir nosso contrato exclusivo.

Embora nossa relação com Jae tenha chegado ao fim, a JYP Entertainment apoiará as futuras atividades dele com seu novo começo.

Prometemos continuar o apoio e esforços máximos pelas atividades do DAY6 e pedimos pelo contínuo amor e apoio do My Day.

Obrigado.

Em julho do ano passado, Jae reclamou da falta de apoio da JYPE em suas atividades individuais. Além dos compromissos que cumpria com a banda, o guitarrista também participava de podcasts e possui um canal no YouTube que nunca foram divulgados pelo perfil oficial do DAY6. A JYPE chegou a se manifestar por meio de nota para esclarecer o caso e pedir desculpas pelo ocorrido.

Leia mais: Jae (DAY6) reclama de falta de apoio da JYP e empresa se esclarece

Apesar do atrito parecer ter sido resolvido, fãs sentiram o peso do descontentamento do artista e alguns já esperavam que sua saída da banda fosse apenas uma questão de tempo. O DAY6 debutou em setembro de 2015 com 6 integrantes, mas passou por mudança de formação pouco depois após a saída de Junhyeok.

Desejamos sucesso para Jae em seus futuros projetos.

Fonte: (1), (2)
Imagem: JYP Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido