Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Leeteuk (SUPER JUNIOR) revela luta contra herpes-zóster

Nesta semana, Leeteuk (SUPER JUNIOR) postou em seu Instagram uma foto de seu braço com alguns pontos vermelhos. Na legenda, ele escreveu:

Estou com herpes-zóster de novo.
Tirarei uma pausa sem fazer nada novamente.

A herpes-zóster é uma doença causada pelo mesmo vírus que causa a varicela (popularmente conhecida como catapora) e causa lesões pelo corpo. Quando aparece, a doença costuma desaparecer em até sete dias, mas o vírus não sai totalmente do corpo do paciente, apenas fica em estado latente ou “inativado”. Sendo assim, ele pode ser reativado e voltar a causar sintomas em determinadas situações, especialmente quando o indivíduo está sob estresse.

Ano passado, Leeteuk postou que começou a apresentar os sintomas após tomar a vacina da Pfizer. Porém, médicos garantem que isto não tem relação. Uma vez que vírus da varicela esteja presente no organismo, ele pode ser reativado a qualquer momento, especialmente em situações de estresse, conforme citado anteriormente. Portanto, isto foi apenas uma infeliz coincidência.

Desejamos melhoras para Leeteuk.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Sports Chosun
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    K-Dramas e Filmes com Son Seok Koo K-Dramas para assistir depois de Again My Life Os perfumes dos membros do BTS Idols de K-POP parte da comunidade LGBTQIA+ 5 K-dramas com Park Jinyoung (GOT7)