Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

LUMINOUS revela detalhes sobre novo álbum em showcase para a imprensa

A equipe da KoreaIN foi convidada para participar da showcase para imprensa do LUMINOUS, que ocorreu na madrugada desta quarta (19). O evento foi focado na promoção do novo comeback do grupo lançado nesta quinta. Confira tudo o que aconteceu por lá.



O grupo performou duas músicas do seu segundo mini álbum – Between Light and Darkness (Self n Ego) – e conversou com a imprensa sobre seus planos, desejos e motivações para o álbum. A noite começou com uma breve apresentação do grupo e logo após, a performance da faixa principal do álbum All Eyes Down. A música é um hip hop enérgico e com uma ideia de fim de mundo, além de trazer muita dança.

Confira o MV de All Eyes Down:



Logo depois, o quarteto respondeu perguntas sobre o lançamento. Para iniciar, o MC perguntou sobre o significado do título do álbum. O grupo respondeu:

O álbum é sobre o problema e o conflito entre o verdadeiro eu e o eu criado, mascarado e produzido. Por exemplo, ao escolher algo, você escolheu isso porque quer, “do jeito que eu sou” ou o ambiente e as pessoas te influenciaram a essa escolha? A questão se “eu fui criado” ou era realmente o que eu queria fazer?

Este álbum faz parte da chamada “Luminous Series”, que traz as ideias de mundo da equipe e aborda temas vivenciados por todos, mas que muitos tem medo de dizer. Segundo o grupo, o primeiro álbum – YOUTH – retrata jovens que seguem em frente mesmo em meio a dor, conflitos e dificuldades. Já este novo traz a proposta de jovens que caminham para encontrar alguma direção e sentido na vida que escolheram viver.

Nas palavras de Wobin: Quisemos mostrar aos fãs que temos preocupações diárias semelhantes à deles, somos idols, mas somos humanos e entendemos o sofrimento da nossa geração“.

O álbum captura a confusão e as preocupações entre o verdadeiro eu e o ego mascarado. Por isso, o MC perguntou se o grupo já se sentiu assim antes.

O líder Youngbin respondeu: “Eu sempre me perco pensando em coisas grandes e pequenas com frequência.No pequeno dia a dia, quando por exemplo estou me maquiando ou finalizando o look de uma apresentação, me paro pensando “Esse é meu verdadeiro eu?” Quem eu realmente sou quando não estou usando essa máscara do ego?

Steven complementou: “Pensamos em que tipo de imagem precisamos retratar para ganhar confiança sem que seja falso e sendo apenas nós. Sim, nós passamos por todas as preocupações que são faladas no álbum“.

O MC apontou que álbum procura trazer consolo para os jovens solitários e confusos e quis saber qual o método exclusivo de conforto que o grupo usa.

Suil respondeu: “Se for para destacar apenas um, seria empatia. Acho que nossa música traz esse conforto de “eu te entendo e sei como é difícil, independente do que seja”. Ouvir histórias dos nossos fãs através do V Live, nos comunicar com eles nos traz conforto“.

Para finalizar, Steven disse que todo mundo se preocupa muito com o futuro e ele próprio também tem esse medo, mas o que o conforta é saber que não conhece o caminho pelo qual não tomou. Por isso, o melhor é ser corajoso e seguir até o fim no caminho escolhido.

Eu queria dizer a todos: Vamos juntos, aproveite o que você está vivenciando agora, pensando que tudo é um processo.

Steven

Após a etapa de conversa, o grupo performou uma segunda música do álbum. A música Trouble traz uma energia totalmente diferente para emocionar os fãs. A performance focou nas vozes de cada integrante e demonstrou divisões vocais muito bem feitas. Eles finalizaram o evento agradecendo pela participação e mandaram um abraço ao fandom. 

As músicas do álbum tratam sobre as frustrações e preocupações de jovens que lutam para sobreviver em um mundo repleto de trevas. O 2º álbum do boygroup LUMINOUS está repleto de perguntas que se fazem durante a caminhada de encontro do seu verdadeiro eu, mas o grupo não deixa apenas questões, como responde a todas elas.

Between Light and Darkness (Self n Ego) inclui cinco faixas:
1. MASTRYOSHKA
2. Trouble
3. All Eyes Down
4. Scintillation
5. Want it More?

O álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming musicais e pelo canal oficial do grupo no YouTube.

Aproveite e siga o LUMINOUS nas redes sociais do grupo:
Twitter | Instagram | Youtube | TikTok

Ana Raíssa da Luz
Imagens: WIP Company (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Ana Raíssa Luz

    23 anos, mineira, graduada música, estudos em neurolinguística e army. Vivo uma eterna paixão pela Coréia.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido