Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Netflix Coreia se pronuncia sobre falas polêmicas envolvendo cor da pele entre participantes de “Single’s Inferno”

Na quarta-feira (19), Kang Dong Han, vice-presidente da Netflix Coreia, participou de uma reunião on-line sobre programação de conteúdo coreano na plataforma de streaming.

Entre os tópicos discutidos, Kang se pronunciou sobre o reality Single’s Inferno e uma fala problemática dita por Moon Se Hoon no reality. A polêmica surgiu quando ele elogiou Shin Ji Yeon dizendo: “Ela parece tão branca e pura. Essa é minha primeira impressão dela“.

A fala de Moon reflete a visão reproduzida por boa parte dos sul-coreanos, já que a pele clara é considerada um padrão de beleza no país. Porém, a repercussão entre os espectadores estrangeiros foi negativa.

Leia mais: Whitewashing e os extremos do padrão de beleza coreano

Kang admitiu que existem diversas diferenças culturais que são consideradas boas na Coreia do Sul, mas não em outros países, assim como o contrário. Nas palavras dele: “Existe uma grande preocupação sobre isso. Se pensarmos sobre o assunto, não faz muito tempo que a Netflix começou a ser transmitida ao redor do mundo. Neste processo, há coisas novas todos os dias. Especialmente em termos de cultura. Por isso é tão necessário estudar sobre a humanidade e levo isso bastante a sério“.

Além disso, ele contou que apesar da Netflix Coreia fazer parte das traduções, alguns conteúdos são adaptados em colaboração com empresas terceirizadas, o que pode alterar o contexto de uma frase: “Algumas vezes fazemos as traduções, legendas e dublagens sozinhos, mas outras fazemos com parceiros terceirizados. Vejo isso como uma oportunidade para nos desenvolvermos então estamos aprendendo com humildade“.

Fonte: (1)
Imagens: Ji Sang Chung e Netflix
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido