Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Culinária

Ramen coreano expande popularidade entre sul-coreanos e ao redor do mundo

Uma loja localizada próxima à estação Jongno 3, em Seul, ganhou popularidade pela sua variedade de ramens disponíveis em uma enorme prateleira. A conveniência sem funcionários, aberta 24 horas, virou uma sensação entre cidadãos sul-coreanos.

Imagem: The Korea Herald

Com o aumento nos casos de COVID-19, as lojas de autoatendimento ganharam atenção. Além disso, a praticidade das máquinas de venda automática que oferecem pratos completos em três minutos é um fator relevante para o sucesso.

Segundo dados da World Instant Noodles Association, os coreanos consomem em média 80 pacotes de macarrão instantâneo por ano. O país é o maior consumidor do produto, ficando na frente dos Estados Unidos, Japão e China.

Porém, a fama não está somente na Coreia do Sul. Com o crescimento da Hallyu – onda de popularização da cultura coreana -, o ramen expandiu também seu alcance global.

No mercado exterior, a China lidera como o país que mais exportou ramen coreano, seguido por Estados Unidos, Taiwan e Filipinas.

Fonte: (1)
Imagem: Freepik
Texto por: Aldry Araújo.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Faixas do K-pop que destroem os haters Locais de filmagem do K-Drama My Liberation Notes Filmes com a Tokyo de La Casa de Papel Coreia K-dramas que estreiam em Julho 6 k-dramas com casais “friends to lovers”