Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

RBW adquire ações da DSP Media

Nesta quarta (26), a RBW confirmou oficialmente que adquiriu o controle das ações da DSP Media. Segundo a agência, o objetivo é a expansão de negócios.

A RBW comprou a participação de 39% de Choi Mi Kyung, CEO da DSP Media, por 9,03 bilhões de wones (aproximadamente R$41 milhões). A transferência será feita no dia 31 de março. A empresa ainda declarou que pretende adquirir uma participação de mais de 51% da DSP Media para transformar o selo em uma subsidiária.

Kim Jin Woo, CEO da RBW que também assumirá o cargo de CEO da DSP Media, declarou: “Através desta aquisição, agora seremos capazes de nos preparar para lançar novos negócios relacionados ao metaverso, como NFTs. Essa será uma boa oportunidade para uma empresa com mais de 30 anos de história, bem como a próxima geração da RBW“.

A DSP Media atualmente gerencia as carreiras do APRIL, KARD, MIRAE e Heo Young Ji. Já a RBW é o selo de artistas como MAMAMOO, Vromance, ONEUS, ONEWE e PURPLE KISS. A empresa também é responsável pelo Oh My Girl, B1A4 e ONF após aquisição da WM Entertainment, em abril do ano passado.

Fonte: (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido