O que o ano do tigre da água nos reserva? O Seollal de 2022 marca o início de mais um ano no calendário lunar e, de acordo com a tradição, seu animal e elemento influenciarão tudo o que está por vir.
Leia também:
Como os coreanos comemoram o Seollal?
Conheça as comidas tradicionais do Seollal, o ano novo coreano
A força do tigre e o potencial de transformação da água apontam que 2022 será um ano de grandes mudanças. Continue lendo para saber mais!
Qual é o significado do tigre para o Seollal 2022?
No zodíaco chinês, que pauta o calendário lunar e também o Seollal, o tigre é o rei dos animais. Sua imagem está associada à força, coragem e ao afastamento do mal. Por isso, é muito comum que as crianças usem chapéus ou sapatos com imagens de tigre nas celebrações de ano novo. Ele traz boa sorte!
Em geral, o animal representa liderança, independência, justiça e confiança. Quando está associado à água, como no Seollal de 2022, o tigre também passa a ser símbolo de autoestima e aprendizado.
Previsões para o ano do tigre da água
As previsões para o Seollal de 2022 sugerem que será um ano de extremos e grandes mudanças. Assim como o coelho, o tigre está associado à segunda casa do horóscopo chinês, a casa da Expansão.
Essas transformações se dão principalmente pelo conflito, o que significa que haverá ganhos ou perdas significativas. Neste sentido, o ano do tigre favorece os donos de personalidades mais confiantes, que conseguem sair de suas zonas de conforto com facilidade.
A água, o elemento do ano 2022, também incita todo tipo de mudança em nossas vidas. Ela amplifica a essência, a força vital e a saúde do tigre. Além disso, também representa a prosperidade, a abundância e a riqueza.
O Seollal de 2022 mostra que é, definitivamente, um ano para reavaliar nossas escolhas e nos abrir para a transformação. Afinal, ela também trará benefícios nos âmbitos financeiro e amoroso.
Quais são as suas expectativas para o ano novo? Conte nos comentários!
Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Frida Lanenrström e Yuniar Wibowo (via Dreamstime)
Não retirar sem os devidos créditos.