Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Datas comemorativas

Seollal 2022: saiba as previsões para o ano do tigre da água

O que o ano do tigre da água nos reserva? O Seollal de 2022 marca o início de mais um ano no calendário lunar e, de acordo com a tradição, seu animal e elemento influenciarão tudo o que está por vir.

Leia também:
Como os coreanos comemoram o Seollal?
Conheça as comidas tradicionais do Seollal, o ano novo coreano



A força do tigre e o potencial de transformação da água apontam que 2022 será um ano de grandes mudanças. Continue lendo para saber mais!

Qual é o significado do tigre para o Seollal 2022?

No zodíaco chinês, que pauta o calendário lunar e também o Seollal, o tigre é o rei dos animais. Sua imagem está associada à força, coragem e ao afastamento do mal. Por isso, é muito comum que as crianças usem chapéus ou sapatos com imagens de tigre nas celebrações de ano novo. Ele traz boa sorte!

Em geral, o animal representa liderança, independência, justiça e confiança. Quando está associado à água, como no Seollal de 2022, o tigre também passa a ser símbolo de autoestima e aprendizado.

Créditos: Yuniar Wibowo

Previsões para o ano do tigre da água

As previsões para o Seollal de 2022 sugerem que será um ano de extremos e grandes mudanças. Assim como o coelho, o tigre está associado à segunda casa do horóscopo chinês, a casa da Expansão.

Essas transformações se dão principalmente pelo conflito, o que significa que haverá ganhos ou perdas significativas. Neste sentido, o ano do tigre favorece os donos de personalidades mais confiantes, que conseguem sair de suas zonas de conforto com facilidade.

A água, o elemento do ano 2022, também incita todo tipo de mudança em nossas vidas. Ela amplifica a essência, a força vital e a saúde do tigre. Além disso, também representa a prosperidade, a abundância e a riqueza.

O Seollal de 2022 mostra que é, definitivamente, um ano para reavaliar nossas escolhas e nos abrir para a transformação. Afinal, ela também trará benefícios nos âmbitos financeiro e amoroso.

Quais são as suas expectativas para o ano novo? Conte nos comentários!

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Frida Lanenrström e Yuniar Wibowo (via Dreamstime)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    Sair da versão mobile