É hora de dar boas-vindas ao ano do coelho da água! O Seollal de 2023 – celebrado no domingo (22) – marcou o início de mais um ano no calendário lunar, baseado no zodíaco chinês e sua associação aos animais e elementos. De acordo com a tradição, esses aspectos influenciam as previsões de Ano Novo.
Leia também:
Como os coreanos comemoram o Seollal?
Conheça as comidas tradicionais do Seollal, o ano novo coreano
A quietude do coelho e a fluidez da água prometem um ano tranquilo, pautado no autoconhecimento e na intuição. Confira a seguir as previsões para este novo ano.
Qual é o significado do coelho para o Seollal?
O coelho é o quarto animal do zodíaco chinês, considerado no Ano Novo Lunar e também no Seollal. Ele é associado à Lua, então é muito comum vermos os dois representados juntos. O coelho é conhecido por sua personalidade gentil e paciente, que pensa bastante antes de tomar decisões.
Essa energia é potencializada pela associação com a água, elemento que favorece a intuição e a empatia. O coelho da água é calmo e versátil, adaptando-se rapidamente a diferentes condições, mas pode se prejudicar por uma mentalidade fraca.
Seollal 2023: previsões para o ano do coelho da água
Depois de anos tão difíceis, o Seollal de 2023 sugere tempos mais gentis e tranquilos!
Conexões serão muito importantes para 2023 e, por isso, devemos aproveitar a energia do coelho da água para fortalecer laços com familiares, amigos e colegas em nossas vidas. É uma ótima oportunidade para fazer networking, por exemplo, já que também será um ano de grande desenvolvimento profissional.
No zodíaco chinês, o coelho também está associado à prosperidade, o que torna 2023 ideal para cuidar das finanças, procurando oportunidades de aumentar nossos ganhos e manter o patrimônio acumulado até aqui.
Além disso, há outros dois aspectos que devem ser priorizados no ano do coelho da água: a criatividade e o autocuidado. É um bom momento para se conectar com toda forma arte e até experimentar novos hobbies nesse sentido. A energia do Seollal 2023 favorece também uma rotina mais saudável, então nada deixar a saúde mental e física de lado.
Quais são as suas expectativas para o ano novo? Conte nos comentários!
Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Guilherme Casales (via Unsplash) e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.