Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Datas comemorativas

Saiba mais sobre o Calendário Lunar e suas datas importantes em 2023

No calendário lunar, o ano de 2022 marca a despedida do Ano do Tigre e a entrada do Ano do Coelho em 2023. O Ano Novo Lunar é um dos maiores e mais importantes feriados no Leste Asiático, sendo comemorando com um grande festival na China e denominado de Seollal na Coreia.

Apesar de comemorarem o ano novo do mesmo calendário usado no ocidente, a virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. O ano novo celebrado com feriado nacional na Coreia do Sul, o Seollal, ocorre segundo o calendário lunar e seus dias variam a cada ano. Em 2023, ele será comemorado em 22 de janeiro.

Quer entender mais sobre essas diferenças? Te explicamos tudo a seguir.



O período do calendário lunar

O calendário lunar tem como parâmetro os 12 ciclos da Lua. Cada mês possui 29 dias com 12 horas, o que totaliza cerca de 354 dias e, para sincronizar com as estações do ano, a cada 3 anos é adicionado o 13º mês. Cada ano lunar é um novo período representado por um animal diferente e por seu elemento atuante no momento. O animal do ano em que você nasceu rege o seu signo.


As características do coelho

O coelho é o quarto de todos os animais do zodíaco e traz características de uma personalidade tranquila, porém, confiante e forte que impulsiona sempre em direção ao seu objetivo. As pessoas deste signo possuem boas habilidades de raciocínio e atenção aos detalhes, além de serem grandes estudiosos. Eles são socializadores com uma aura atraente, mas mesmo assim acham difícil se abrir para os outros.

Em 2023 o ano é do coelho e o elemento é a água. Este será um ano caracterizado por muitas flutuações na sorte, enquanto seus altos são muito altos, os baixos também podem ser bastante devastadores.

Para este ano é importante manter uma postura otimista em relação à vida e ao trabalho, o que o ajudará a passar pelos momentos difíceis com paciência e determinação. Este deve ser um ano cheio de emoção, prosperidade e surpresas.

Leia também:
Como os coreanos comemoram o Seollal?
Conheça as comidas tradicionais do Seollal, o ano novo coreano
Como os norte-coreanos comemoram o Seollal?

Fonte: (1)
Imagens: Ahn Young Joon (via AP) e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Vitória Chaves

    Brasiliense de 23 anos e apaixonada pela Coreia do Sul. Gosto de pesquisar, entender e compartilhar. Levemente obcecada por K-pop e K-dramas e ainda descobrindo o que me motiva a fazer um bom trabalho, onde quer que seja.

    Sair da versão mobile