Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Games TV

“The Untamed” supera 10 bilhões de visualizações e prepara jogo para 2022


O drama chinês “The Untamed” (“Os Indomáveis”, na Netflix) superou a marca de 10 bilhões de visualizações na plataforma de streaming chinesa WeTV no final de dezembro de 2021. As informações são da NSMG.

“The Untamed” (“Chen Qing Ling”, no original) é uma adaptação em live-action de 2019 do romance “Mo Dao Zu Shi”. Escrito por Mo Xiang Tong Xiu, a história de época e fantasia no estilo xianxia, que mistura mitologia chinesa e artes marciais. “The Untamed” também é uma produção do estilo “Boys Love”, termo usado para se referir a produções que abordam romances homoafetivos entre rapazes.

A adaptação em live-action foi protagonizada pelos astros chineses Xiao Zhan e Wang Yibo, que deram vida ao casal protagonista Wei Wuxian e Lan Wangji, respectivamente. A combinação de fantasia e romance fez de “The Untamed” um dos dramas asiáticos mais populares dos últimos tempos, com grande repercussão na Ásia, na Europa e na América Latina. Além da plataforma chinesa, o drama está disponível para o público internacional no canal oficial da WeTV no YouTube, na Netflix e em versões internacionais da WeTV.


Para celebrar o sucesso do drama, a NSMG, uma das empresas responsáveis pela produção, prepara o lançamento de um jogo oficial da série para aplicativos móveis. Lançado em parceria com a empresa de tecnologia chinesa NetEase Games, o jogo que teve sua produção iniciada em 2017 tem previsão de lançamento para o início de 2022. O trailer do jogo foi divulgado nas redes sociais da NSMG. 

Luffy Huang, vice-presidente sênior da NSMG, falou sobre a expansão do universo de “The Untamed”, em que “espera conectar fãs de todo o mundo por meio de seu amor pela arte”. “O amor não tem fronteiras e esperamos apresentar ‘The Untamed’ para um público ainda maior”. Recentemente, a NSMG anunciou uma parceria com o DJ e produtor dos Estados Unidos Steve Aoki para o estabelecimento da “The Steve Aoki Untamed Vault” para investimento no mercado de NFTs (tokens não-fungíveis). As primeiras aquisições do projeto foram anunciadas no perfil oficial do DJ no Twitter e, segundo Huang, os NTFs oficiais de “The Untamed” lançados em parceria com o produtor servirão como “uma chave” para desbloquear conteúdos exclusivos para o jogo que será lançado.

Antes, a franquia já lançou também produtos oficiais, shows com o elenco (que passaram pela China, pela Tailândia e pelo Japão) e pelo recém-lançado restaurante temático de “The Untamed” em Xangai, na China.


5 K-Dramas com Cha Eun Woo Conheça o elenco de Solteiros, Ilhados e Desesperados 8 casais que saíram dos k-dramas para a vida real Festivais de Música na Coreia do Sul – parte 2 Histórias de Superação do KPOP