Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

BTS é o 1º artista estrangeiro a ganhar certificação RIAJ Diamond no Japão

Nesta segunda (28), o RIAJ anunciou seu último lote de certificações (com data de janeiro de 2022). O sucesso do BTS, Dynamite, recebeu oficialmente uma certificação de diamante depois de ultrapassar 500 milhões de streams em menos de dois anos.

O BTS não é apenas o primeiro artista estrangeiro a ganhar uma certificação de diamante por streaming no Japão, mas Dynamite é a segunda música na história do RIAJ a alcançar o feito. A outra música que foi certificada como diamante pelo RIAJ até hoje é Yoru ni Kakeru, de Yoasobi, que ganhou a honra no ano passado.

Além dessa conquista histórica, o BTS também recebeu uma certificação oficial de platina por sua música Life Goes On, que já ultrapassou 100 milhões de streams no Japão.

Outros artistas coreanos também alcançaram certificações. Anpanman do BTS, Heart Shaker do TWICE, Not Shy do ITZY e Way Back Home do Shaun alcançaram oficialmente certificados ouro depois de atingirem 50 milhões de streams cada.

Parabéns aos artistas.

Fonte: (1)
Imagem: Big Hit Music
Não retirar sem os devidos créditos.


revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

Curiosidades do BL coreano Cherry Blossoms After Winter Idols de K-Pop que possuem tatuagens 7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error