Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia Sociedade

Chanel fecha lojas duty-free na Coreia do Sul

A marca francesa Chanel decidiu que irá fechar as lojasduty free” (lojas livres de impostos) localizadas em Jeju e Busan até o final de março. Estas são as únicas filiais duty-free da marca fora de Seul.

Essa decisão é consequência da queda nas vendas devido à pandemia de COVID-19 e também dos chamados “Daigong”, revendedores chineses que usam, muitas vezes, meios ilegais para vender peças de luxo.

Além da Chanel, outras grifes de luxo, como Louis Vuitton e Rolex, também já fecharam diversas lojas duty-free na Coreia do Sul e passaram a investir em lojas de departamento no país, que possuem impostos sob seus produtos.

Fonte: The Korean Herald
Imagem: Bloomberg.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido