Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema

Cineasta Hong Sang-soo é premiado no Berlinale, Festival Internacional de Cinema de Berlim

Na última quarta (16), o cineasta Hong Sang-soo foi premiado com o Urso de Prata do Grande Prêmio do Júri no 72º Festival Internacional de Cinema de Berlim, ou Berlinale, por seu longa-metragem “The Novelist’s Film“.

Essa é a terceira vez consecutiva que Sang-soo recebe o Urso de Prata no festival. Em 2020, o cineasta venceu a categoria Melhor Diretor por “A Mulher que Correu” e, no ano seguinte, Melhor Roteiro por “Introdução”.

The Novelist’s Film” retrata a longa viagem de Jun-hee para visitar uma livraria administrada por um colega que ela perdeu o contato. O filme, todo em preto e branco, é descrito como uma apreciação da beleza de encontros casuais.

Em seu discurso, Hong Sang-soo disse: “Eu realmente não esperava este grande prêmio. Obrigado ao júri por apreciar meu trabalho. Sinto que deveria dizer algo, mas não sei o que dizer. Vou continuar com o bom trabalho”.

Parabéns, Hong Sang-soo!

Fonte: Korea JoongAng Daily
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.


Curiosidades do BL coreano Cherry Blossoms After Winter Idols de K-Pop que possuem tatuagens 7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error