Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Coreano é condenado à condicional por colocar alvejante na bebida de uma colega de trabalho

Na última quinta (17), o Juiz Park Seol-ah, responsável pela 24ª vara criminal do Tribunal Central do Distrito de Seul, condenou um homem de 36 anos a dois anos de liberdade condicional e 160 horas de serviço comunitário.


O homem foi acusado de colocar 100mL de hipoclorito de sódio, substancia encontrada em alvejantes e desinfetantes, na bebida de uma mulher de 46 anos que era sua colega de trabalho. O crime aconteceu em maio do ano passado e foi motivado porque o réu se apaixonou pela vítima e não foi correspondido. O homem enviou diversas mensagens para a vítima através do KakaoTalk e por SMS e, ao não conseguir mais aguentar a situação, ela reportou o caso para o gerente dos dois.

Após isso, o réu teria ficado com rancor da vítima e tentou envenená-la colocando 100mL de alvejante em uma bebida que a colega estava tomando. A vítima percebeu algo estranho na bebida após sentir o cheiro do alvejante e não bebeu.

O réu tentou fez uma nova tentativa dias depois e falhou mais uma vez. Dessa vez, porém, cometeu um erro e colocou o alvejante na bebida de outro funcionário que quase ingeriu a bebida contaminada. Também foi reportado que o réu pegou o celular da vítima para apagar os históricos de mensagens trocados entre os dois e o escondeu por quase um mês.

O homem foi julgado pelos crimes de tentativa de lesão e ocultação de propriedade. A justificativa para a sentença, segundo o juiz, foi porque o método usado e a qualidade do crime foram muito simples e a vítima, apesar de ter sofrido choque psicológico, não chegou a beber a bebida adulterada e sofrer danos físicos. Portanto, não haveria necessidade de punir o réu de forma mais severa.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido