Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política

Coreia do Sul anuncia sanções contra a Rússia

Nesta segunda (28), a Coreia do Sul anunciou que participará do movimento da comunidade internacional para bloquear bancos russos do sistema de mensagens bancárias SWIFT (Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais), como forma de atrasar pagamentos rápidos entre fronteiras e aplicar sanções contra a Rússia.


O Ministério das Relações Exteriores de Seul informou que a Coreia também planeja proibir as exportações de materiais estratégicos para a Rússia. Espera-se que a medida prejudique a capacidade da Rússia de lucrar com a produção de petróleo e gás, que responde por mais de 40% de sua receita.

Seul proibirá remessas para a Rússia de materiais estratégicos selecionados por quatro regimes multilaterais de controle de exportação – o Grupo de Fornecedores Nucleares (NSG); o Acordo Wassenaar (WA); o Grupo Austrália (AG); e o Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis (MTCR). Impedindo a disseminação de armas de destruição em massa, seus veículos de entrega e tecnologias e equipamentos relacionados.

Além disso, o governo sul-coreano decidiu liberar reservas estratégicas de petróleo e revisar a revenda de gás natural liquefeito para a Europa, a fim de estabilizar o mercado global de energia.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

Locais de filmagem do K-Drama My Liberation Notes Filmes com a Tokyo de La Casa de Papel Coreia K-dramas que estreiam em Julho 6 k-dramas com casais “friends to lovers” Jogadores brasileiros em times de futebol asiáticos