Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

Coreia do Sul é o 10º pais do mundo com mais empresas unicórnios após alta de registros em 2021

Esqueça a criatura mística semelhante a um cavalo. No mundo dos negócios, “unicórnio” o nome dado à uma startup de capital fechado cujo valor de mercado chega a 1 bilhão de dólares, às vezes chegando a ultrapassar isso.

Dados do Ministério das Pequenas e Médias Empresas e Startups sul-coreano revelados nesta terça (15) mostraram que, em dezembro de 2021, a Coreia do Sul possuía 18 unicórnios em sua economia. No ano anterior, o número era de 13.

As listas de 2020 e 2021 tiveram adições e também exclusões. Sete novas empresas entraram na lista e duas saíram. Dentre os novos unicórnios, está o Market Kurly, plataforma on-line de delivery. Já a gigante do comércio eletrônico Coupang Inc. e a produtora de jogos Krafton Inc. – responsável pelo sucesso PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) – foram as duas excluídas da lista.

A exclusão da Coupang e da Krafton foi devido ao fato de ambas empresas terem deixado de ser de capital fechado, fator primordial para ser considerada um unicórnio, e passaram a ter capital aberto. Sendo assim, elas podem vender suas ações nas bolsas de valores pelo mundo. A Coupang desde o ano passado está listada na lista da estadunidense Nasdaq; já a Krafton fez sua estreia na bolsa de valores sul-coreana.

De acordo com fontes da área, os Estados Unidos são o país com maior número de unicórnios, com um total de 489. Seguem a China com 171 e a Índia com 53. A Coreia do Sul aparece em 10º lugar na lista.

Fonte: (1)
Imagens: reprodução e Market Kurly
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido