Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Coreia do Sul fará apelação contra arbitragem da patinação de velocidade em Beijing

O Comitê Desportivo e Olímpico Coreano (conhecido pela sigla em inglês KSOC) anunciou nesta terça (08) que fará uma apelação contra a arbitragem que julgou a prova da semifinal masculina da patinação de velocidade em pista de 1000 metros.

O recurso será levado ao Tribunal Arbitral do Esporte, localizado na Suíça. A Coreia acusa a arbitragem de “difundir injustiça” ao desclassificar dois patinadores sul-coreanos da prova. Com isso, dois patinadores chineses acabaram competindo na final.

Segundo a arbitragem, Hwang Dae-heon, que havia terminado a prova em primeiro, foi desclassificado por ter feito uma ultrapassagem ilegal. Já Lee June-seo, que foi o segundo a cruzar a linha de chegada, foi punido por ter feito uma mudança de faixa que resultou em contato com outro competidor.

Após a final, os dois patinadores chineses que acabaram sendo incluídos entre os finalistas no lugar dos desclassificados levaram o ouro e a prata na prova. Isso causou a indignação dos fãs sul-coreanos que acusaram a arbitragem de favorecer os atletas chineses para que conquistassem mais medalhas para o país-sede dos jogos.

Em declaração, a KSOC anunciou que fará o melhor para garantir que seus atletas não sejam tratados de forma injusta e que a decisão de levar a questão ao Tribunal Arbitral do Esporte também levou em consideração o sentimento do público que não escondeu a insatisfação com a decisão parcial dos juízes. Além disso, o órgão também destaca que deseja uma relação transparente entre as federações internacionais e os juízes de competições.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.


Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error Conheça as roupas favoritas de Suga (BTS) Curiosidades sobre o K-drama Business Proposal