Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Coreia do Sul registra mais de 100 mil casos diários de COVID-19 pela primeira vez

O número de casos diários de COVID-19 na Coreia do Sul ultrapassou os 100 mil pela primeira vez desde o primeiro contágio registrado no país em janeiro de 2020.


A Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças divulgou que o número de casos registrados nas 24 horas da quinta-feira (17) foi de 109.831. Com isso, a soma total de infectados no país ficou em 1.755.806.

Os novos contágios aumenta de acordo com a disseminação da variante ômicron. A primeira vez que o país ultrapassou os 10 mil casos diários foi em 26 de janeiro, quando registrou 13.004 contágios. Porém, já em 10 de fevereiro o país já batia os 50 mil casos diários.

Apesar da preocupação com os contágios, o número de casos graves e de mortes pela doença ainda seguem relativamente estáveis. Na quinta, foram registrados 45 óbitos. O total de mortes desde o início da pandemia é de 7283, o que deixa a taxa de mortalidade do país em 0,41%.

Mesmo com os recordes de novos casos, o governo sul-coreano anunciou que fará um relaxamento de algumas das regras de distanciamento social. A partir de sábado (19), o toque de recolher será adiado e estabelecimentos comerciais poderão funcionar até às 22:00. Porém, a regra que limita o número máximo de pessoas em reuniões a apenas 6 indivíduos permanece. As novas regras ficarão em vigor até o dia 13 de março.

Baseado nos atuais números da pandemia, o Professor Shim Eun-ha, que ensina Matemática na Universidade de Soongsil e trabalha como pesquisador no Instituto Nacional de Ciências Matemáticas, calculou que o país possa bater o número de 270 mil casos diários em março. Ele também alerta que as estatísticas possam ser ainda piores caso haja flexibilização das atuais regras de distanciamento.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido