Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Covax anuncia envio de 250 mil doses de vacina contra COVID-19 para a Coreia do Norte

Nesta quinta-feira (10), a Radio Free Asia (RFA) divulgou que o projeto Covax Facility, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para distribuição de vacina, forneceu 252 mil doses de CovoVax para a Coreia do Norte.

A CovoVax é uma vacina indiana que tem sua maior produção com a empresa farmacêutica norte-americana Novavax. Sua liberação pela Anvisa foi feita com o intuito de ser usada no próprio Covax, facilitando o acesso de países de baixa renda à vacina.

Com isso, mais de 125 mil norte-coreanos poderão ser imunizados com duas doses.

No ano passado, a Covax havia anunciado o envio de mais de 7 milhões de doses de vacinas para a Coreia do Norte, mas o país declara não ter recebido nenhuma.

Um porta-voz da Federação Mundial de Vacinas disse: “Como a COVAX mudará para um método de alocação de vacinas com base na demanda nacional em 2022, o volume de vacinas anteriormente enviado e acumulado não é mais relevante para a Coreia do Norte“, dando a entender que o fornecimento divulgado em 2021 foi anulado.

Fonte: (1)
Imagem: AstraZeneca Plc
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido