Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema

Drive My Car é o primeiro filme japonês a ser indicado na categoria Melhor Filme no Oscar

O filme japonês “Drive My Car“, do diretor Ryusuke Hamaguchi, está fazendo história novamente.

Nesta terça (08), o longa recebeu indicações ao Oscar para Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Internacional. Além disso, Drive My Car está concorrendo como Melhor Filme, marcando a primeira nomeação de um filme japonês nesta categoria.

O drama, baseado em um conto de mesmo nome do autor Haruki Murakami, mostra Yûsuke em fase de recuperação após a morte repentina de sua esposa. Ao conhecer a jovem motorista Misaki, o homem confronta a verdade e a si mesmo.

No Festival de Cinema de Cannes do ano passado, Hamaguchi e o roteirista Takamasa Oe receberam o prêmio de Melhor Roteiro.

Neste ano, Drive My Car ganhou quatro prêmios da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA. O filme se consagrou como o primeiro filme japonês em 62 anos a receber o Globo de Ouro de Melhor Filme na categoria de língua não inglesa.

Fonte: The Japan Times
Imagem: reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido