Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema

Drive My Car é o primeiro filme japonês a ser indicado na categoria Melhor Filme no Oscar

O filme japonês “Drive My Car“, do diretor Ryusuke Hamaguchi, está fazendo história novamente.

Nesta terça (08), o longa recebeu indicações ao Oscar para Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Internacional. Além disso, Drive My Car está concorrendo como Melhor Filme, marcando a primeira nomeação de um filme japonês nesta categoria.

O drama, baseado em um conto de mesmo nome do autor Haruki Murakami, mostra Yûsuke em fase de recuperação após a morte repentina de sua esposa. Ao conhecer a jovem motorista Misaki, o homem confronta a verdade e a si mesmo.

No Festival de Cinema de Cannes do ano passado, Hamaguchi e o roteirista Takamasa Oe receberam o prêmio de Melhor Roteiro.

Neste ano, Drive My Car ganhou quatro prêmios da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA. O filme se consagrou como o primeiro filme japonês em 62 anos a receber o Globo de Ouro de Melhor Filme na categoria de língua não inglesa.

Fonte: The Japan Times
Imagem: reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.


Curiosidades do BL coreano Cherry Blossoms After Winter Idols de K-Pop que possuem tatuagens 7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error