Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política

Embaixada da Coreia do Sul pede que cidadãos na Ucrânia estejam “totalmente preparados”

Nesta sexta (25), a Embaixada da Coreia do Sul na Ucrânia pediu aos cidadãos que ainda estão no país para que fiquem “totalmente preparados” para o potencial caos conforme a Rússia invade o território.



O pedido foi feito em um comunicado postado no site da embaixada. As autoridades acreditam que há possibilidade de ocorrer diversas situações caóticas na capital Kiev e também em outras cidades, incluindo interrupção do fornecimento de energia e internet e até explosões: “Pedimos que nossos compatriotas fiquem totalmente preparados para que possam lidar calmamente em casos de tais situações, tendo me mente que já possibilidades de caos devido a apagões e perda de comunicação“.

A Embaixada distribuirá kits de emergência com lanternas e rádios para os compatriotas e continuará mantendo contato com todos os que permaneceram na Ucrânia.

Estimativas apontam que 64 sul-coreanos sejam residentes na Ucrânia. Dentre estes, 36 expressaram sua vontade de deixar o país. Os outros 28 ainda se recusam a sair, argumentando que tornaram o país europeu suas casas.

Em Seul, o Ministério das Relações Exteriores anunciou que continuará tentando convencer os cidadãos que insistem em permanecer na Ucrânia enquanto apoiam a retirada daqueles que desejam deixar o país.

Como o espaço aéreo ucraniano está fechado, o governo da capital sul-coreana não poderá seguir com seu plano inicial de enviar aviões militares para ajudar na retirada dos cidadãos. Sendo assim, todos deverão deixar o país de carro ou ônibus e seguir para algum país vizinho. Isso deverá ser feito o mais rápido possível.

Fonte: (1)
Imagens: Xsandriel (via Wikipedia) e Lepusinensis (via iStock)
Não retirar sem os devidos créditos.


Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Curiosidades do BL coreano Cherry Blossoms After Winter Idols de K-Pop que possuem tatuagens 7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error