Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] KANG IN SOO conta sobre desafios atuando em produções BLs e carinho dos fãs brasileiros

As produções asiáticas vêm crescendo cada dia mais e, com isso, diferentes gêneros derivados dessas culturas vêm se expandindo e conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo. Esse é o caso dos BLs, sigla de “Boys Love” (amor de meninos, em português), um gênero focado em uma relação romântica entre meninos. 

Se você também vive no mundo dos BLs, provavelmente já conhece KANG IN SOO, um dos protagonistas do famoso drama Wish You. O ator e cantor vem se destacando e ganhando o coração do público com sua diversidade de talentos e um carisma sem igual. 

KANG IN SOO fez sua estreia no mundo do entretenimento em 2011, com seu debut no grupo idol MYNAME. Entre trabalhos marcantes, o artista deu um passo a mais em sua carreira e se arriscou em solos, lançando músicas contendo diferentes tipos de charmes e interpretando papéis que destacavam suas incríveis habilidades nas telinhas. 

Em 2021, ele conquistou uma fama mundial através de Wish You, um BL que fala sobre o relacionamento em meio a indústria musical. Interpretando um personagem que levava seu próprio nome, KANG IN SOO deu vida a um cantor rookie que se vê entre obstáculos para a conquista do sucesso, mas que encontra seu conforto em um amigo-compositor da mesma empresa. 

O sucesso do drama foi tanto que houve a produção e o lançamento de um filme derivado dos conhecidos mini episódios. O longa foi distribuído pela Netflix



Após tanto sucesso, o artista continuou desenvolvendo seus trabalhos solos, como seu papel no BL histórico Nobleman Ryu’s Wedding e o lançamento de seu novo single digital, Love Yourself

Mesmo com a agenda cheia, KANG IN SOO separou um tempo para conversar com a KoreaIN e falar um pouco sobre sua carreira, seus fãs e seus próximos planos para 2022. Confira a entrevista completa a seguir.


KoreaIN: Nesses últimos anos, você teve diversos projetos que foram apreciados em escala mundial. Como essa jornada na atuação foi para você?

KANG IN SOO: Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos que me deram várias oportunidades desde que comecei a atuar. Eu sou grato pela jornada de atuação que tive até agora, mas também tive arrependimentos pessoais, então mostrarei um lado melhor de mim no futuro. 


KoreaIN: Em seus últimos trabalhos, você esteve muito presente em um gênero denominado Boys Love, interpretando personagens LGBTQIA+, como em Wish You e Nobleman Ryu’s Wedding. Como foi a sua inserção nesse tipo de produção? Você teve alguma preocupação?

KANG IN SOO: Escolher atuar em trabalhos com o gênero LGBTQIA+ não foi fácil no início. Então, eu estudei se outros atores também estavam trabalhando com esse gênero e, depois de analisar, decidi trabalhar pois entendi que é apenas um gênero de atuação entre outros e que não havia problema algum.


KoreaIN: Wish You foi um drama que recebeu um imenso carinho de fãs ao redor do mundo. Como foi sua reação quando você percebeu todo esse amor e reconhecimento? 

KANG IN SOO: Mesmo agora, acho que ‘Wish You’ ainda está recebendo muito amor de fãs ao redor do mundo. Estou muito grato e um pouco envergonhado, acredito que é um pouco diferente da música que tenho feito até agora. Eu sinto que os trabalhos de atuação podem continuar a ser amados ao longo do tempo. Claro, a música também pode ser assim, mas acho que há uma pequena diferença devido à natureza do gênero.


KoreaIN: Nobleman Ryu’s Wedding foi o primeiro grande drama da Coreia do Sul com a temática Boys Love inserida em um gênero histórico. Como foi para você ser um pioneiro dessa representatividade em um gênero tão amado no país?

KANG IN SOO: Drama histórico era um dos gêneros que eu realmente queria fazer. Então, eu queria me desafiar cada vez mais, sem me preocupar se o gênero era Boys Love. É por isso que decidi atuar nesse trabalho, e como o esperado, dramas históricos são difíceis e divertidos.


KoreaIN: Até agora, você vem focando em produções com temáticas mais românticas. Há algum outro gênero que você tem vontade de atuar? 

KANG IN SOO: Eu quero tentar atuar em um gênero noir (um estilo clássico mais obscuro, geralmente incluindo gângsters ou crimes) ou um drama policial. Eu tenho trabalhado em trabalhos que demandam esforço corporal por muito tempo, então agora estou constantemente cuidando do meu corpo para me desafiar em novos gêneros. 


KoreaIN: Em Wish You, você interpreta um cantor e, na vida real, você também trabalha como cantor solo e integrante do MYNAME. Pensando nisso, há alguma característica do personagem que você se identificou?

KANG IN SOO: Na verdade, Kang In-soo no drama era um personagem com liberdade financeira. Nós somos completamente diferentes desse ponto de vista, mas acho que a personalidade básica é um pouco semelhante. Mas eu não acho que sou o tipo de pessoa que só faz o que eu quero (risos). Meu MBTI é ISTP.


KoreaIN: Falando sobre sua carreira musical, em 2021 você lançou Love Yourself, um single digital que consegue ser calmo e animador ao mesmo tempo. Que tipo de mensagem você gostaria de passar para as pessoas que escutam a música? 

KANG IN SOO: Assim como a pergunta sugere, eu queria que a música fosse ouvida de uma maneira leve. É uma música dedicada aos meus fãs, com a esperança de que os ouvintes se sentissem confortáveis ao ouvi-la. 




KoreaIN: Antes de interpretar algum personagem, ou antes de trabalhar em alguma música, você busca alguma fonte de inspiração? De onde vem essa criatividade e motivação que você mostra em seus trabalhos artísticos? 

KANG IN SOO: Na verdade, eu costumo ouvir músicas e assistir filmes com frequência. Em ambos os casos, eu continuo vendo e ouvindo constantemente filmes que já assisti e músicas que já ouvi. Enquanto isso, tento encontrar inspiração ou imitá-los para expressar os sentimentos que sinto através deles.


KoreaIN: Entre seus diversos talentos, também pudemos ver suas habilidades com esportes no Handsome Tigers, um programa de variedades de basquete. Você tem algum outro talento ou hobby que seus fãs ainda não saibam? 

KANG IN SOO: Na verdade, eu me esforço para me comunicar com os meus fãs frequentemente. Por isso, acho que não tenho nenhum talento ou hobby oculto. 


KoreaIN: Você pode nos contar um pouco sobre seus projetos e planos para 2022? Você traçou alguma meta na sua vida profissional ou pessoal para este ano? 

KANG IN SOO: Seria mentira se eu dissesse que eu não tenho ambições para este ano de 2022, mas até agora tive decepções por estar cheio apenas de expectativas. Com base nessas experiências, no futuro planejo me esforçar mais do que ter expectativas. E ao agarrar uma boa oportunidade, quero mostrar a vocês boas atuações e boas músicas. 


KoreaIN: Você vem ganhando cada vez mais apoio e reconhecimento de pessoas ao redor do mundo. Na América Latina, por exemplo, você já conquistou uma legião de fãs que amam você e seus trabalhos. Como você se sente com esse carinho vindo do outro lado do mundo?

KANG IN SOO: Sinceramente, eu não sabia que estava recebendo tanto amor da América Latina. Eu verdadeiramente espero e oro para que a crise do corona acabe o mais rápido possível e que surja a oportunidade de eu poder me encontrar e conversar um pouco com vocês.


KoreaIN: Você já teve algum contato ou alguma experiência com o Brasil? Existe alguma possibilidade dos seus fãs brasileiros receberem uma visita sua no futuro? 

KANG IN SOO: Eu sei que existem MYgirls no Brasil. O Brasil é um país pelo qual tenho muita curiosidade e expectativas. Espero ter a chance de ir algum dia!


KoreaIN: Por último, você pode enviar uma mensagem para os brasileiros que já te amam e te apoiam, assim como para aqueles que poderão te conhecer através dessa entrevista?

KANG IN SOO: Muito obrigado por me enviar tanto amor do Brasil, um país tão longe da Coreia. Estou ansioso pelo dia em que nos encontraremos. Sem esquecer dessa gratidão, vou retribuir esse amor com boas atividades. Obrigado. E amo vocês. 


Continue acompanhando KANG IN SOO em suas redes sociais:

Instagram: @insoo_casper
Twitter: @k10208888
YouTube: 걍인수 KyangInsoo 강인수

Agradecimento especial ao HelloLive por viabilizar a entrevista.
Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: iMe Korea
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido