Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming Webtoon

[K-DRAMA] Estudantes lutam contra o apocalipse zumbi em “All of Us Dead”

O que faria se descobrisse que um vírus misterioso está transformando as pessoas em seres comedores de cérebro e o marco zero dessa epidemia é a sua escola? Chegou a ter arrepios, não é? Essa é exatamente a premissa de All of Us Are Dead, o novo drama da Netflix que estreou no dia 28 de janeiro e já ganhou o público coreano e internacional. 

Quer saber se vale a pena levar alguns sustos com esse drama? Vem com a KoreaIN!

Leia também:
Netflix revela lista dos novos k-dramas que chegarão ao catálogo brasileiro em breve


Ficha técnica

Direção: Lee Jae-kyoo e Kim Nam-su

Roteiro: Chun Sung-il (drama) e Joo Dong-geun (webtoon)

Produção: Film Monster por JTBC e Kim Jong-hak Production

Gênero: Terror, apocalipse zumbi

Distribuição: Netflix

Estreia: 28 de janeiro de 2022

Número de episódios: 12


Sinopse

Créditos da imagen: Netflix

A vida no Colégio Hyosan não tinha nada de especial até que de repente os alunos percebem que estão no meio de uma epidemia mortal. Então, à medida que as horas passam eles percebem que não tem como fugir. 

Presos na própria escola com versões zumbis de seus amigos e professores e com uma única opção: Lutar por suas vidas enquanto esperam o resgate, mas será que há um resgate? 



Elenco

O diretor Lee jae Gyu apostou em um elenco não muito conhecido pelo público geral para trazer a vida aos estudantes do Colégio Hyosan! Vem com a gente que a chamada vai começar! 

Cheon-san (Yoon Chan-Young)

Créditos da imagem: Netflix

Filho único de donos de um restaurante de frango frito, Cheong San sempre teve uma vida normal com a companhia dos seus melhores amigos Gyeong-Su, Su-Hyeok e On-Jo, sua amiga de infância pela qual o rapaz tem uma paixão secreta.

Quem interpreta o rapaz é Yoon Chan-Young, um ator de 20 anos que já é bastante conhecido pelo público sul-coreano por suas atuações em diversos dramas como Mother (2014) e Nobody Knows (2020).


Nam On-jo (Park Ji-Hu)

Créditos da imagem: Netflix

Bastante popular entre seus colegas por sua simpatia e notas baixas, On-Jo sempre está acompanhada de Cheong-San, mas ao contrário do que os amigos pensam seu crush na verdade é Su-Hyeok. On-Jo é uma das primeiras a reagir quando o ataque zumbi por conta do seu conhecimento sobre sobrevivência que adquiriu com seu pai, um bombeiro das forças especias.

Quem a interpreta é a atriz Park Ji-Hu que também estará com Kim Go-eun no novo drama Little Women.


Lee Su-hyeok (Park Salomon)

Créditos da imagem: Netflix

Atleta e ex-valentão, Su-Hyeok está sempre tentando ajudar seus colegas de classe e também chamar a atenção do seu amor de longa data, a presidente da turma, Nam-Ra. 

O ator Park Salomon é mais conhecido por seus papéis no drama Sweet Revenge (2017) e na série chinesa Lookism (2019)


Choi Nam-ra (Choi Yi-Hyun) 

Créditos da imagem: Netflix

Melhor estudante do Colégio Hyosan e presidente de classe, Nam-Ra está sempre com fones de ouvido e é um mistério para os seus colegas, mas advinha? A moça parece ter uma certa afeição por um ex-valentão aí.

A atriz Choi Yi-Hyun esteve em dramas de sucesso desde o começo da sua carreira, debutando no hit Hospital Playlist (2020) e ela recentemente ganhou o prêmio de Melhor Casal no KBS Drama Awards junto com Kim Yo-Han pelo drama School 2021. 


Além dos nosso lindos protagonistas temos um elenco de apoio super cativante:

Créditos da imagem: Netflix

Lee Na-Yeon (Lee Yo-Mi): Uma patricinha que não suporta os alunos com menos condições. A atriz Lee Yo-Mi é bastante conhecida por sua personagem no hit de 2021, Squid Game. 

Han Gyeong-Su (Han Sung-Min): É o melhor amigo de Cheong-San e é conhecido como o piadista da sala. Ele é interpretado por Han Sung-Min que é uma carinha bem conhecida na Netflix, por já ter aparecido em Love Alarm (2019) e Sweet Home (2020). 

Yoon Gwi-Nam (Yoo In-Soo): Um valentão que ainda no início do ataque conseguiu descobrir como matar os zumbis e deseja ser o rei da escola. O ator Yoo In-Soo já apareceu em Love Alarm e em My ID is Gangnam Beauty (2018)

Lee Byeong-Chan (Kim Byung-Chul): Professor de ciências no Colégio Hyosan e também a primeira pessoa a ter contato com alguém que adquiriu o vírus misterioso, seu próprio filho. Ele é interpretado pelo incrível que esteve em produções icônicas como Goblin (2016) e SKY Castel (2018).


A webtoon que inspirou o drama

Créditos da imagem: Webtoon

All of Us Are Dead é baseado na webtoon de mesmo nome que foi criada pelo amante de terror, Joo Dong-geun e publicada, originalmente, entre 2009 a 2011. 

A história conta com 131 capítulos e está sendo republicada no aplicativo Webtoon, mas só está disponível em inglês. De acordo com o diretor do drama, apenas foram mudadas algumas coisas para dar mais fluidez ao roteiro e isso agradou bastante os leitores fieis. 

Siga Joo Dong-Geun no Instagram para ver um pouquinho dos bastidores, porque o autor esteve presente do começo ao fim: @donggri83

Curtiu? Então corre pra Netflix que todos os episódios já estão disponíveis e se já assistiu conta pra gente qual o momento você mais achou emocionante.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Netflix e Webtoon (Reproduções)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido