Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música

[LISTA] Seis sucessos do K-pop que completam 10 anos em 2022


Preparado para um passeio nostálgico? Hoje vamos trazer para você uma lista de seis músicas que estão completando 10 anos em 2022, e se prepare, porque algumas vão ser um choque! Pronto para sentir o peso da idade?



1. SHINee – Sherlock



Dez anos atrás o SHINee lançava ou hit Sherlock (Clue + Note), faixa-título do seu quarto miniálbum. A música fez muito sucesso na época, e até hoje muitos grupos novos fazem cover dela.


2. SISTAR – Alone



As chamadas “Rainhas do verão”, em 2012 o SISTAR lançou a música Alone em seu primeiro miniálbum. Apesar da letra triste, a canção tem uma influência do R&B e uma vibe mais sensual, característica da maioria dos sucessos do grupo.


3. BoA – Only One



Acredite ou não, mas o hit Only One é a faixa-título do sétimo álbum da BoA e também completa uma década de lançamento. Muito amada dentro e fora da Coreia, a artista já ultrapassou os 20 anos de uma carreira bem-sucedida e até hoje é reconhecida como uma grande cantora.

Leia também:
8 vezes que BoA foi a rainha da dança


4. PSY – Gangnam Style



Caso você ainda não estivesse se sentindo próximo de se aposentar, estamos aqui para te lembrar que o ícone Gangnam Style, do PSY, foi lançado há 10 anos. A música fez sucesso mundial e tornou a Coreia o centro das atenções internacionalmente por um bom tempo. Foi também a porta de entrada de muitas pessoas para o K-pop. Com a viralização, o MV da faixa bateu recordes no YouTube e hoje acumula mais de 4 bilhões de visualizações.


5. K.will – Please don’t…



A música Please don’t…, do cantor K.will, foi lançada no final de 2012 e ficou extremamente conhecida pela história do MV. A típica história de ciúmes tem um plot twist no final, e descobrimos que… Bem, não vamos estragar a surpresa de quem nunca viu. Além disso, os protagonistas escalados para interpretar esta história foram ninguém menos que Ahn Jae Hyun, Seo In Guk e Dasom (SISTAR).


6. EXO – Mama



E para fechar nossa lista temos Mama, do EXO. A música de debut do grupo foi lançada em 2012 em coreano e mandarim, depois da música de pré-debut do grupo, History, que também foi lançada em também em 2012. Na época, o EXO ainda estava dividido nas units EXO-K e EXO-M.

Estas são apenas algumas das músicas que saíram em 2012 e estão completando 10 anos neste ano. Você conhece mais alguma? Conte nos comentários!

Imagem: YG Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sofia Rios

    Meu nome é Sofia, tenho 24 anos e sou formada em Letras Português-Inglês pela UFRJ. Atualmente trabalho como professora da educação infantil, e dou aulas de Inglês, Coreano e Escrita Criativa.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido