Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Quadrinhos Webtoon

[LISTA] Seis Webtoons GL para ler


O ato de ler uma história é capaz de impactar a vida das pessoas de diversas maneiras, fazendo-as amadurecer, se tornar mais abertas ou até mesmo entender um pouco mais sobre quem são. Seja livro, artigo, conto de fadas ou mangá, o poder da leitura nunca deve ser desprezado. O mesmo acontece com as webtoons, histórias em quadrinho feitas para serem lidas principalmente em celulares. O estilo se originou na Coreia do Sul e não abrange apenas histórias hétero cis normativas. E é sobre uma parte dessa diversidade de webtoons que iremos tratar neste texto. Você já leu alguma Webtoon Girl Love, ou seja, de amor entre duas meninas?


Toque Meu Sino (Ring My Bell)

Créditos: Tapas Webtoon

Esta história é uma divertida metalinguagem, já que se trata de um webtoon cuja personagem principal é escritora de webtoons de relacionamento. Mai Sohn enfrenta problemas em sua escrita após o término com sua namorada. Como toda boa autora em épocas de crise, ela decide buscar inspiração em novas experiências. Mai conhece sua vizinha, aparentemente homofóbica, que em um momento a trata bem e em outro fica rude ou sem graça perto dela. Esta antítese de emoções dentro de sua vizinha se torna fonte de inspiração para Mai, e também inicia um romance. É um drama universitário, intrigante e divertido, que possui desenhos naturais ou caricatos de acordo com as emoções das personagens.

Disponível em inglês no site Tapas

Magia Aérea (Aerial Magic)

Créditos: Webtoon

Magia Aérea é uma webtoon que imita o estilo de pintura em aquarela e traz um história cheia de fantasia e romance. A trama segue as aventuras de bruxas, suas paixões e descobertas, e é acompanhada por trilhas musicais, que ajudam a embalar o leitor. A história está em hiatos, mas apesar de ainda não ter previsão de conclusão, já possui 5 temporadas interessantes de serem lida.

Disponível em inglês no site Webtoon

Sora & Haena (소라해나)

Créditos: Tapas Webtoon

Uma trama estudantil envolvendo uma garota excluída e insegura e uma garota autoconfiante e decidida é um clássico. Sora Yoon é uma aluna que só de olhar para alguém fica nervosa. Ela mente sobre ter um namorado para algumas meninas de sua escola e acaba tendo que arranjar um jeito de sustentar a mentira. É ai que entra Haena, uma garota agitada e sociável que propõe um acordo: se Sora a ajudar a passar para uma faculdade, ela a ajudaria a encontrar um namorado. Para cumprir o acordo, uma certa aproximação entre as duas é necessária e isto resulta na descoberta de novos sentimentos.

O webtoon está disponível em inglês no site Tapas

[Veja Mais] 5 Webtoons de romance para celebrar o amor


Balada Poderosa (Power Ballad)

Créditos: Webtoon

Esta webtoon gira em torno de Meera Verma, uma mulher que possui um trabalho convencional e outro secreto. Ela trabalha como uma assistente pessoal de uma estrela de pop internacional chamada Carina Peterson. Por outro lado, ela trabalha para Skeleton, uma misteriosa e imprudente vigilante mascarada de Los Angeles. Ela lida com armas, feridas, pontualidade, padrões de beleza e muitas outras questões no seu dia a dia. Enquanto isso, Carina, apelidade Carrie, só quer fazer música e lutar contra crimes. Essa história traz protagonismo negro, é envolvente e constantemente marcada por belos desenhos.

O webtoon está disponível em inglês no site Webtoon

A Sua ShimCheong (Her Shim Cheong – 그녀의 심청)

Créditos: Naver Webtoon

Nada melhor que começar com um romance histórico, envolvendo destino, amores impossíveis e uma antiga lenda sobre ShimCheong. Esta trama envolve uma interação complexa entre os personagens e gira em torno de um romance entre a mulher do ministro e uma mendiga. A webtoon é repleta de cenários lindos e muito bem desenhos, que permitem ao leitor entrar por completo na antiga Coreia, com casa, roupas e outros elementos no estilo tradicional coreano. Por ser um amor impossível em vários aspectos, incluindo a época em que as personagens vivem, o romance promete ser envolvente e de fortes emoções.

Disponível em coreano no site Naver

Mojito

Créditos: Tapas Webtoon

Esta webtoon trata o tema de amor entre duas mulheres pelo lado da aceitação de familiares, amigos e do público geral. As personagens principais são Simone, uma modelo de passarela, e sua advogada Marissa. Ela foram vistas se beijando na rua e as fotos estão por toda a internet. Enquanto enfrentam a opinião contrária de todos a sua volta, elas mostram que o amor é como uma bebida bem misturada; quanto mais doce o sabor, mais difícil é largar.

Disponível em inglês no site Tapas

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido