Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Webtoon

[LISTA] Seis webtoons que poderiam virar roteiro de k-dramas


Você já se aventurou pelo universo das webtoons? Atualmente muitos k-dramas vêm sendo adaptados desses quadrinhos virtuais e servindo de inspiração para criação de futuras obras da televisão e do cinema. Inclusive, é muito comum encontrar discussões em fóruns on-line sobre possíveis atores para dar vida aos personagens das ilustrações. 

Os últimos k-dramas de sucesso da Netflix foram roteirizados a partir de webtoons populares como All of us are dead, Rugal, Love Alarm, Sweet Home, Mystic pop-up bar e Itaweon Class; e também – é claro – outros que não são originais da plataforma, mas estão disponíveis para streaming.  

Há inúmeras especulações sobre adaptações futuras para a TV. E claro que a KoreaIN, como boa divulgadora de obras incríveis, listou 6 obras que seriam perfeitas para um roteiro de k-drama!



The Legendary Beasts: Animal Hospital

A obra fantasiosa desta webtoon poderia ser perfeitamente adaptada pela emissora tvN, que é especialista em adornar os k-dramas com efeitos especiais (como Goblin e Tale of Nine Tailed), mas ao mesmo tempo equilibrar o drama e a comédia. E seria perfeito para The Legendary Beasts: Animal Hospital, pois a webtoon conta a história do veterinário Ahyoung, que no auge dos seus 30 anos não consegue encontrar uma solução para administrar a clínica veterinária, e nem conseguir novos pacientes para se dedicar à profissão.

Em uma noite, o veterinário recebe uma paciente muito estranha, procurando por um especialista em répteis. Desesperado, Ahyoung aceita cuidar do desafio e tem uma surpresa: o réptil era um dragão milenar! A paciente que estava a sua procura se transforma em um dragão na sua frente. A partir daí, novos pacientes do folclore sul-coreano vão surgindo nos capítulos, envolvendo Ahyoung em divertidas confusões. 

Onde ler: Disponível no Tapas


Distant Sky

Para os fãs de mistério e terror, a adaptação de Distant Sky seria um prato cheio de entretenimento. De roer as unhas, a trama desta webtoon apresenta o mundo em um cenário pós-apocalíptico, com todos os personagens presos abaixo do nível no solo após um acidente nas linhas de metrô. Além de estarem presos no subsolo, não há iluminação alguma e criaturas misteriosas começam a aparecer para atacar os sobreviventes.

Com uma reviravolta atrás do outra, Distant Sky seria muito aclamado pelos fãs de Train to Busan, Hellbound e Strangers from Hell

Onde ler: Disponível no WEBTOON

Save me

Aclamada pelo fandom Army, Save Me é uma webtoon criada e distribuída pela Hybe Ent. em parceria com a plataforma WEBTOON. Ela é apenas um recorte da história que o grupo BTS tem contado em seus MVs; história que sempre gera um buzz de teoria pelas redes sociais.

Na webtoon, temos o membro mais velho, Jin, como protagonista da história, e seu personagem é capaz de reviver o mesmo dia várias vezes. Ele descobre que para quebrar esse loop é preciso ajudar os outros membros, que se envolveram em tenebrosas confusões.

A webtoon contém 15 capítulos que podem ser lidos gratuitamente; é indicado maratonar os MVs do grupo para entender algumas referências da obra. 

Onde ler: Disponível no WEBTOON



Grasp

Uma webtoon recente que se tornou queridinha pelos fãs de quadrinhos é Grasp, que ganhou os corações por seu enredo carregado de mistério e reviravoltas. Na história conhecemos Sojin Yeon, uma funcionária de meio período que dedica o tempo livre para fazer stream no YouTube. Nos vídeos, Sojin mostra seu cotidiano no trabalho e em passeios; a princípio, um Daily Vlog como qualquer outro. Entretanto, em um dia de passeio Sojin é influenciada por seus espectadores a invadir uma casa abandonada e, movida a curiosidade, a youtuber atende aos desejos dos fãs. O que ela não esperava era encontrar uma terrível cena de crime.

Após esta situação, atividades estranhas começam a fazer parte do universo da jovem, e seus espectadores percebem que figuras estranhas aparecem em seus vídeos ao vivo, como se ela estivesse sendo perseguida. A webtoon é um verdadeiro quebra-cabeça, onde nós – leitores – desvendamos os mistérios (e criamos mirabolantes teorias) junto aos personagens. 

Onde ler: Disponível no WEBTOON

Romance 101

Deixamos os clichês para o final! Que tal um romance levinho para assistir (e ler) após um dia cheio? Romance 101 é uma febre, e tem até uma trilha sonora própria! Bareum nunca deixa de escrever em seu diário, independente do que aconteceu no dia. A romântica desesperada sonha em viver um romance de filmes, mas parece que todas as pessoas que encontra não são o bastante para satisfazer seus desejos apaixonados.

Ao fazer parte de um clube de programação, Bareum conhece pretendentes com muito potencial, mas quem mexe com seu coração é um aluno mal-humorado, que sempre a tira do sério. Enemies to lovers rende sempre boas risadas e derrete os corações alheios. 

Onde ler: Disponível no WEBTOON


Date First, Love later

Fechamos esta lista com mais um romance. Date First, Love Later está apenas no início, mas tem grande potencial para se tornar um k-drama de sucesso. Abordando assuntos que costumam ser tabus na Coreia do Sul, como a orientação sexual, liberdade sexual e feminismo, a webtoon nos apresenta Jaerim Lee, que se une a Gaeun Cha com o propósito de combater rumores e se proteger das agressões dos veteranos da Faculdade de Artes. O que começa como apenas um combinado entre amigos, se desenvolve para sentimentos mais profundos do que uma simples gratidão. 

Onde ler: Disponível no WEBTOON

Depois desta lista de indicações, queremos saber: qual te deixou curioso para assistir? 

Por Isabela Marques
Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: Webtoon, Tapas – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido