Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Mulher falece sob proteção policial

Nesta terça (15), fontes da polícia revelaram que uma mulher de cerca de 40 anos morreu enquanto estava sob proteção policial. Este já é o terceiro caso de mulheres mortas nestas mesmas circunstâncias.

A vítima, cuja identidade não foi revelada, estava bebendo com um homem não-identificado em um bar no bairro de Guro-gu quando um homem na faixa dos 50 anos entrou no estabelecimento e esfaqueou os dois. O caso aconteceu na noite da segunda (13). O suspeito fugiu da cena logo em seguida.

Os dois foram socorridos e levados ao hospital, mas a mulher não resistiu e acabou falecendo. O homem está em tratamento para os seus ferimentos.

Pouco antes de ser atacada, a mulher chamou a polícia através de um smartwatch fornecido pela polícia para potenciais vítimas de stalkers ou de criminosos violentos. O alerta foi enviado às 22:11 e os policiais chegara ao local do crime 4 minutos depois.

Agora, a polícia contabiliza 3 vítimas que foram mortas apesar de estarem sob proteção. Em novembro do ano passado, uma mulher na faixa dos 30 anos foi morta por um stalker de 36 anos também após pedir ajuda pelo mesmo smartwatch usado pela vítima do caso desta segunda.

Em dezembro, Lee Seok-joon matou a mãe da sua ex-namorada e feriu gravemente o irmão dela. Na época, a ex-namorada também estava sob proteção policial.

O smartwatch está em fase de teste e a previsão é de começar as operações de forma oficial no fim do mês. O sistema foi pensado para proteger as vítimas permitindo que envie sinais da localização em tempo real em caso de ativação.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido