Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Ensino e Educação Saúde

Pesquisadores sul-coreanos desvendam o princípio para erradicar superbactérias

Nesta quinta (10), a Fundação Nacional de Pesquisas da Coreia anunciou que um grupo de pesquisa da Seoul National University conseguiu identificar um princípio que induz “Superbactérias” a se auto destruírem.

Com isso, superbactérias como a Staphylococcus aureus, que pode causar de pequenas infecções até a meningite, agora podem ser combatidas já que antes eram invulneráveis a maioria dos antibióticos.

Segundo o professor Lee Bong-jin, que participou da pesquisa: “A descoberta é uma pista para conseguirmos desenvolver um remédio que consiga combater diversas superbactérias que exigem uma resposta rápida“.

Usando aparelhos de raio x microscópicos, os pesquisadores analisaram a molécula do PemK, toxina derivada do Staphylococcus aureus, e do PemLK, uma anti-toxina com proteína conjugada. Durane as observações, foi constatado que as moléculas de PemLK interagem umas com as outras usando uma estrutura que imita algumas das estruturas do PemK. O resultado disso foi que o RNA das moléculas do patógeno começaram a se decompor.

A descoberta foi publicada no periódico Nucleic Acids Research, organizado pela Oxford.

Fonte: (1)
Imagem: AFP via Getty Images
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido