Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Poeira ultrafina cobre boa parte da Coreia do Sul neste sábado

Uma poeira ultrafina cobriu a maior parte do céu sul-coreano neste sábado (12) obrigando as autoridades a tomar medidas emergenciais.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Ambientais, o nível de poeira nas regiões de Seul, Chungcheong e Jeolla do Norte foram considerados “muito ruim” na manhã de sábado. Este é o nível máximo da escala que mede o nível de poluição do ar. O Instituto prevê que a qualidade do ar fique no nível “ruim” em quase todo o país com exceção da região da Ilha de Jeju, que não recebe tanta poluição por causa da estagnação do ar. Os níveis da escala de medição são: “bom”, “normal”, “ruim” e “muito ruim”.

Devido ao nível alarmante de poluição, as autoridades ordenaram redução de emissão de poluição urgentes para as regiões da grande Seul, na cidade de Sejong e nas províncias de Chuncheong do Sul e Jeolla do Norte.

Mesmo assim, as autoridades de monitoramento do clima preveem que a qualidade do ar na maior parte do país fique baixa até segunda (14).

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Curiosidades do BL coreano Cherry Blossoms After Winter Idols de K-Pop que possuem tatuagens 7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error