Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Rapper NO:EL é condenado a três anos de prisão

O rapper NO:EL – cujo nome de batismo é Jang Yong-jun – foi condenado nesta sexta (25) a três anos de prisão por dirigir sem habilitação e agressão contra um policial.


O caso ocorreu em setembro do ano passado, Jang foi detido enquanto estava sob condicional da sentença dada no início de 2019 também por dirigir embriagado e colidir com uma moto.

Três meses depois, o Tribunal Central do Distrito de Seul fez a primeira audição sobre o caso. Na ocasião, a defesa de Jang assumiu que o réu estava sob efeito de álcool, mas negou que ele tenha agredido o policial.

Porém, na segunda audiência do caso, ocorrida em 25 de janeiro, os promotores apresentaram como evidência um vídeo mostrando Jang xingando e agredindo os policiais que foram atender a ocorrência. Além disso, ele também resistiu à prisão e os policiais só conseguiram conduzi-lo à viatura após algemá-lo.

No julgamento de ontem, presidido pelo Juiz Shin Hyuk-jae da 4ª Divisão Criminal do Tribunal Central do Distrito de Seul, a promotoria voltou a pedir a prisão do réu por ter descumprido a condicional e repetir o crime pelo qual tinha sido condenado anteriormente.

A defesa de Jang reconheceu a infração de trânsito, mas argumentou que a agressão aos policiais ocorreu por um período de tempo tão curto que talvez nem devesse ser considerada uma agressão de fato. Além disso, argumentaram que, após o incidente, Jang foi pessoalmente à delegacia para se desculpar.

Em seu argumento final, Jang pediu leniência e argumentou: “Estou muito envergonhado e arrependido“.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido