Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Reality show da MBN sobre gravidez na adolescência é alvo de críticas antes mesmo da estreia

O reality da MBN High School Mom and Dad (algo como “Mãe e Pai do Ensino Médio” em tradução livre) ainda não estreou, mas já está recebendo críticas de internautas que alegam que o programa está banalizando a gravidez antes do casamento, algo que ainda é tabu na Coreia do Sul.

No entanto, a maioria dos internautas trouxeram uma opiniões negativa sobre o assunto. Um deles comentou: “Ter uma gravidez não planejada durante a adolescência não é algo para se orgulhar. Se é alguma coisa seria vergonhoso“.

Uma postagem no fórum Nate Pann “previu” em um tom irônico que o programa retratará os pais e mães adolescentes com uma imagem forte e responsável embalados por uma trilha sonora emocionantes para torná-los dignos de simpatia. O texto recebeu mais de 2000 curtidas.

Alguns acusam a MBN de tentar aumentar a taxa de natalidade do país maquiando a dura realidade do casamento e da paternidade adolescente para que as gerações mais jovens possam ficar menos preocupadas com gravidez nesta fase da vida.

Porém, de acordo com os produtores do programa, a intenção do reality é contar a história de mães e pais que precisam assumir a responsabilidade de criar uma criança ainda sendo estudantes. Foi afirmado que serão incluídas lições sobre educação sexual no programa.

O professor de Psicologia Lim Myung-ho, acadêmico da Universidade de Dankook e especialista em psiquiatria infantil e juvenil, diz que o programa pode ter uma mensagem benéfica: “A sociedade coreana vê os pais adolescentes com indiferença, preconceito ou pena nos documentários. Porém, independente deles serem ou não considerados moralmente apropriados nos nossos valores confucionistas, os pais adolescentes precisam da atenção e da ajuda da sociedade. Nesse sentido, acho que este programa será significativo contanto que ensine como criar um bebê de forma divertida mas informativa“.

O Professor Lim também comentou sobre as críticas sobre a situação financeira dos pais adolescentes: “Ao invés de perguntar porque eles tiveram um bebê se não têm dinheiro, a verdadeira pergunta deveria ser como podemos ajudar bebês que já nasceram. A visão coreana de criação é que isso é uma tarefa estritamente individual, mas deve haver uma assistência no nível da sociedade. Espero que este programa transmita para os pais adolescentes a mensagem de que não há problema em pedir ajuda e que a sociedade ainda tem boa vontade“.

High School Mom and Dad está previsto para estrear dia 6 de março.

Fonte: (1)
Imagem: MBN
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido