Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Premiações

“Squid Game” conquista três prêmios no SAG Awards

Na noite deste domingo (27), o SAG Awards premiou os destaques do cinema e da TV na sua 28ª edição. Squid Game estava indicado em quatro categorias e saiu da cerimônia vencedor de três delas, escrevendo o nome na história do prêmio.

Lee Jung Jae e Jung Ho Yeon venceram nas categorias melhor ator e atriz em série dramática, tornando-se os primeiros atores coreanos e da Ásia em geral a conseguir o feito. O terceiro prêmio foi de melhor elenco de dublês em série, categoria que reconhece o trabalho daqueles que atuam nas cenas mais arriscadas.

Em seu discurso de agradecimento, Lee Jung Jae disse: “Nossa. Muito obrigado. Isso é realmente enorme. Escrevi algo, mas acho que não consigo ler. Muito obrigado, SAG Awards. Obrigado à audiência global por todo seu amor por Squid Game e obrigado time do Squid Game!“.


Jung Ho Yeon disse: “Primeiro de tudo, muito obrigada. Vi muitos dos atores na plateia através das telas da TV sonhando em me tornar atriz um dia enquanto assistia vocês. Obrigada por me fazerem sonhar e abrirem uma porta para mim. Amo vocês, meu time Squid Game!“.


Squid Game foi a primeira série não gravada em inglês a ser indicada ao SAG Awards. Com a vitória, tornou-se a primeira a vencer propriamente dito. Em janeiro, o ator Oh Yeong-su também conquistou o feito inédito de ter sido o primeiro ator sul-coreano a ganhar o Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante em uma série.

O elenco de Squid Game compareceu em peso à cerimônia do SAG Awards. Além de Lee Jung Jae e Jung Ho Yeon, também estiveram presentes Park Hae Soo, Anupam Tripathi e Kim Joo Ryoung. No momento em que o prêmio de Jung foi anunciado, todos vibraram bastante.


Parabéns ao time Squid Game pelas novas conquistas.

Fonte: (1)
Imagens: SAG Awards
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido