Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Wonpil (DAY6) anuncia data de alistamento em live

Nesta quarta (23), Wonpil conversou ao vivo com seus fãs através do V Live. O músico falou sobre seu solo – Pilmography – e revelou a data do seu alistamento militar.

Ele contou que iniciará seu serviço militar em 28 de março. O motivo foi que todos seus companheiros de banda – Sungjin, Young K e Dowoon – já estão servindo, por isso ele adiou seu alistamento para diminuir o hiato da banda.

Wonpil servirá na Marinha. Ele disse: “Acho que as pessoas devem estar surpresas que estou indo para a Marinha. Originalmente, não planejei isso, mas acabei escolhendo a Marinha porque queria coincidir o máximo possível o tempo do meu serviço militar com os dos outros membros. A Marinha é 20 meses, então são dois meses a mais. Mas queria me alistar o mais rápido possível, então escolhi ela no fim“.

O músico prometeu que retornará como uma versão “melhorada” dele e que, quando todos os membros forem dispensados, o MyDay terá uma preocupação a menos. Ao lembrar dos fãs, Wonpil chorou e disse que a coisa mais triste é que não poderá vê-los em transmissões e afins, mas disse que não é como se ele não fosse voltar nunca.

Ele ainda continou: “Quando os outros membros forem dispensados e nos encontrarmos novamente, espero que possamos fazer shows como fazíamos antes da COVID-19. Acho que conseguirei aguentar apenas por pensar neste dia. Quando nos reunirmos com o MyDay, espero que nenhum de nós tenha ficado doente durante esse tempo e que possamos nos cumprimentar com sorrisos e os mesmos sentimentos que temos agora“.

Por último, concluiu: “Não vão a lugar nenhum. Por favor, não vão. Espero que todos continuem aqui exatamente como estão agora“.

Dentre os membros que já estão servindo, Sungjin será o primeiro a retornar. Sua dispensa está marcada para setembro. Pela atual lei militar, todos os nascidos até 1994 devem servir até dezembro deste ano sem falta. Porém, Dowoon adiou seu alistamento mesmo tendo nascido em 1995.

Desejamos saúde e felicidades para Wonpil durante seu serviço militar. Confira o MV do seu debut solo, Voiceless:



Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido