Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Bang Si Hyuk tem maiores ganhos por royalties de direitos autorais na Coreia do Sul

Durante a transmissão do programa Entertainment Company Live, da KBS 2TV na última sexta-feira (11), a emissora sul-coreana apresentou a lista das “Celebridades Mais Ricas em Royalties de Direitos Autorais”. E adivinha quem conquistou os primeiros lugares?

Na terceira posição ficou o cantor e compositor Yoon Jong Shin. Ele é conhecido por ter adquirido cerca de 3 bilhões de KRW (mais de 12,3 milhões de reais) apenas escrevendo a letra de sua música de estreia, Like It. O número de músicas em que Yoon Jong Shin possui direitos autorais é de 563. Em segundo lugar ficou J.Y. Park, com 639 músicas com direitos autorais.

O primeiro lugar foi para o compositor e produtor Bang Si Hyuk, também conhecido por ser fundador e Co-CEO da Big Hit Entertainment, empresa responsável pelo BTS.

Ele é um dos produtores mais renomados da indústria musical sul-coreana e escreveu várias músicas como I Need You do g.o.d, Like Being Hit by a Bullet de Baek Ji Young, Can’t Let You Go Even If I Die do 2AM, entre muitos outros sucessos.

Em particular, Bang Si Hyuk é conhecido por ter mais de 740 músicas sob seus direitos autorais, já que ele também foi produtor, letrista e compositor de muitas músicas do BTS.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Faixas do K-pop que destroem os haters Locais de filmagem do K-Drama My Liberation Notes Filmes com a Tokyo de La Casa de Papel Coreia K-dramas que estreiam em Julho 6 k-dramas com casais “friends to lovers”