Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

Conheça os K-Dramas mais assistidos no Brasil

Os brasileiros já se renderam aos K-Dramas e atualmente são um atrativo mercado para os serviços de streaming especializados em conteúdos produzidos na Ásia.

Um deles é o Rakuten Viki, consideradas uma das melhores plataformas de séries e programas asiáticos. Para que você possa conhecer melhor o que está disponível no catálogo do serviço, separamos aqui os 10 K-Dramas mais assistidos pelos brasileiros.

Confira a lista a seguir.


10. Tale of the Nine-Tailed

A história está repleta de contos da raposa de nove caudas, uma criatura lendária que seduz pessoas inocentes para satisfazer seu desejo por carne humana. Embora poucos nestes tempos modernos ainda acreditem nas histórias de fantasmas do passado, alguns, como Nam Ji Ah (Jo Bo Ah), estão convencidos de que as lendas antigas se baseiam muito mais em fatos do que na ficção. Determinada a provar ao mundo que os monstros que espreitam nos mitos urbanos e lendas antigas de fato são reais, Ji Ah aproveitou seu talento como produtora de televisão para criar um programa que faz exatamente isso. Com uma vontade inabalável e nervos de aço, Ji Ah se aprofunda neste tema estranho, incomum e às vezes perigoso exibindo em seu programa. Durante uma das buscas, Ji Ah cruza com Lee Yeon (Lee Dong Wook), um homem irresistivelmente lindo e incrivelmente inteligente que tem uma aparência tão perfeita que parece bom demais para ser verdade.


9. Strong Woman, Do Bong Soon (Mulher Forte, Do Bong Soon)

Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela? 


8. Mr. Queen

mr-queen-shin-hye-sun-kim-jung-hyun-2

Um chef de cozinha (Choi Jin Hyuk) subiu na hierarquia, encontrando trabalho na Casa Azul — a residência presidencial sul-coreana — como cozinheiro dos políticos mais poderosos do país. Um tanto sonhador, um dia ele se encontra no corpo de uma jovem rainha do passado da Coreia, Kim So Yong (Shin Hye Sun). O marido de Kim So Yong é o monarca que governa o país, o Rei Cheol Jong (Kim Jung Hyun). No entanto, ele é rei apenas no nome, pois a rainha Sum Won (Bae Jong Ok), esposa do finado Rei Sunjo, se aproveita da natureza dócil de Cheol Jong e governa o reino em seu nome. O irmão da Rainha Sun Won, Kim Jwa Guen (Kim Tae Woo), também aspira ao poder. Contudo, Kim So Yong logo descobre que o Rei Cheol Jong esconde segredos e não é tão gentil e manso como parece…


7. Descendants of the Sun (Descendentes do Sol)

Quando o capitão de uma unidade de forças especiais coreanas, Yoo Shi Jin (Song Joong Ki), pega um ladrão em seu dia de folga ao lado de seu amigo e colega soldado Seo Dae Young (Jin Goo), ele tem um encontro casual com uma cirurgiã de trauma do hospital, Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo). Embora ele se apaixone imediatamente por ela, Mo Yeon acredita erroneamente que Shi Jin faz parte da gangue criminosa do ladrão, mas, depois que ele prova a verdade, eles começam um relacionamento improvável.


6. Goblin

É melhor viver para sempre ou finalmente poder morrer? Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma.


5. So I Married the Anti-fan (Então me Casei com a Minha Anti-fã)

Hoo Joon (Choi Tae Joon) é uma das maiores estrelas da indústria do entretenimento da Coreia do Sul. Ele participará de um evento em um novo ponto noturno. A jovem aspirante a repórter de revista, Lee Geun Young (Choi Sooyoung), é enviada para a abertura, onde inadvertidamente testemunha um comportamento grosseiro e rude de Hoo Joon — e depois vomita nele por engano. A revista mais tarde decide despedi-la, e ela presume que Hoo Joon orquestrou a sua demissão. A equipe para produção oportunista de um novo programa de variedades decide capitalizar a notoriedade repentina de Lee Geun Young. Os produtores a encontram para contar a ela sobre a ideia: uma estrela que é forçada a morar com a sua maior perseguidora. Poderia o romance florescer neste palco não convencional e com muito público?


4. My Roommate is a Gumiho (Meu Colega de Quarto é um Gumiho)

Depois de vagar pela Terra durante os últimos 999 anos, Shin Woo Yeo (Jang Ki Yong) agora está prestes a ver seu maior sonho se tornar realidade. Tendo passado os últimos mil anos coletando energia humana em seu precioso pingente, este gumiho milenar está finalmente pronto para abandonar sua forma de raposa e se tornar totalmente humano. Ou pelo menos estava até que uma aluna desavisada chamada Lee Dam (Hyeri) arruína todos os seus planos.


3. What’s Wrong with Secretary Kim (O Que Houve com a Secretária Kim?)

É possível ser tão egocêntrico ao ponto de não ter ideia do que está acontecendo em sua volta? Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre. Depois de passar nove anos fazendo Young Joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min So decide largar o emprego. O irmão mais velho de Young Joon, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan), é um famoso autor que está apaixonado por Mi So. Young Joon aceitará que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou entenderá errado?


2. Doom at your Service (Desgraça ao seu Dispor)

Tak Dong Kyung (Park Bo Young) tem tido pouca sorte na vida. Há alguns anos, os pais dela foram mortos em um acidente inesperado. Ela respondeu a isso se dedicando ao trabalho como editora de romances na internet.A má sorte bate novamente sua porta quando é diagnosticada com um tumor cerebral cancerígeno. Numa noite, ela sobe até a cobertura e pede aos céus para acabarem com seu sofrimento. Mas desta vez, seu clamor foi atendido. Suas palavras invocam um misterioso ser celestial chamado Myeol Mang (Seo In Guk), um intermediário entre os humanos e os céus. Ele chega e diz a ela que pode realizar seus desejos — se ela estiver disposta a pagar um preço final.


1. True Beauty (Beleza Verdadeira)

Hwang.in.heop.True.Beauty

Im Joo Kyung (Moon Ga Young) é uma estudante colegial super animada e positiva sobre a maioria das coisas – exceto sua aparência! Ela odeia a ideia de ser vista em público sem maquiagem, mas felizmente se tornou uma especialista autodidata em maquiagem com uma pequena ajuda de uma abundância de vídeos tutoriais na internet. O que ela aprendeu on-line transformou a sua vida. Na escola ela é conhecida como uma das meninas mais bonitas da turma – embora ela secretamente viva com medo de seus colegas de escola descobrirem sua aparência por trás da maquiagem!


O seu preferido está na lista? Lembrando que todos os sucessos estão disponíveis na íntegra no Rakuten Viki.

Fonte: Rakuten Viki
Imagens: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido