Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Coreia do Sul registra número recorde de mortes por COVID-19

A Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças divulgou neste sábado (05) os números diários da pandemia na Coreia do Sul. Pelo segundo dia consecutivo, o país registrou mais de 250 mil novas infecções por COVID-19.


O total do dia foi de 254.327 casos. Com isso, o país ultrapassou a marca dos 4 milhões de infecções desde o início da pandemia. Já são 4.212.652 casos registrados. O alarmante é que o país atingiu 3 milhões de casos há apenas 5 dias.

Outro dado preocupante foi o número de óbitos no sábado. A marca de 216 mortes foi a maior de todos os dias de pandemia. Agora, o número de pessoas que perderam a vida devido à complicações da COVID-19 soma 8.796, deixando a taxa de fatalidade em 0.21%. O número de pacientes em estado crítico é 896, quase 100 a mais do que o número registrado na sexta.

Com o novo aumento, o governo agora estima que o número de casos diários possam chegar a 350 mil até o meio de março. Anteriormente, a expectativa era de 250 mil infecções, mas isso ocorreu ainda no início do mês, muito antes do esperado.

Tendo em vista que a variante ômicron, apesar de altamente contagiosa, tem se mostrado menos fatal, o foco das autoridades agora está em lidar com os casos mais críticos e prevenir mortes. Além disso, o governo também está estimulando o uso de autotestes para evitar uma possível falta de insumos para testagem no país.

A Agência também divulgou que os números da vacinação no país. Até hoje, 31.75 milhões de pessoas tomaram a dose de reforço, 61.9% da população. O número de pessoas com o esquema vacinal completo é de 44.39 milhões, 86.5% da população.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido