Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Coreia do Sul ultrapassa 350 mil casos diários de COVID-19 em nova alta de contágios

Neste domingo (13), a Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças revelou os dados diários de contágio por COVID-19 no país. Pelo segundo dia consecutivo, foram registrados mais de 350 mil casos.


No total, 350.190 pessoas testaram positivo para a doença. O número registrado no sábado foi 383.665, o maior de todos os dias desde o início da pandemia. A queda considerável pode ser resultado do fato de que menos pessoas buscam os centros de testagem aos fins de semana.

Com o avanço da ômicron, os números de óbitos e casos críticos também aumentaram. No sábado (12), 251 pessoas perderam a vida por complicações relacionadas à doença. O total de falecidos desde o início da pandemia agora é de 10.395, deixando a taxa de fatalidade em 0,16%. Já o número de pacientes em estado crítico registrados no mesmo período foi de 1.074.

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares também segue alta, atingindo 64.1%. Além disso, mais de 1 milhão e meio de pessoas estão sendo tratadas em casa.

A previsão para os próximos dias seguem negativas. O país deve atingir o pico de contaminação esta semana e bater a marca de 370 mil casos diários. A partir da segunda, o governo planeja acelerar a detecção de novos casos usando kits de auto teste de antígeno que serão distribuídos em 7588 hospitais designados como centros de testagem. Além disso, aqueles que forem testados nesses locais e tiverem resultado positivo não mais terão que passar pelo teste PCR para confirmar o contágio.

Com a volta às aulas, ainda existe um potencial de novos contágios entre os estudantes. O governo permitiu que alunos que morem com pessoas contaminadas possam frequentar a escola normalmente a partir de segunda. Mesmo assim, as autoridades de saúde se certificarão que os alunos que tiverem contato próximo com casos positivos passem por testes PCR e fiquem em casa.

Na segunda também serão anunciados os planos de vacinação de crianças de 5 até 11 anos. A vacina da Pfizer já foi aprovada para este fim desde o final de fevereiro. Espera-se que isso controle o os contágios entre a população infantil.

Até o momento, 32.1 milhões de pessoas – 62,6% da população – já havia recebido a dose de reforço da vacina. O número de pessoas com o quadro vacinal completo agora é de 44.4 milhões, sendo 86,6% da população.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido