Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Coreógrafos do K-pop: 5 coreografias de Kyle Hanagami


Kyle Hanagami é coreógrafo, diretor criativo e professor em três dos melhores estúdios de Los Angeles: Debbie Reynolds Dance Studio, Movement Lifestyle e Edge Performing Arts Center. A Dance Spirit Magazine o nomeou o coreógrafo mais promissor de Hollywood.


Em 2013, ele lançou um projeto especial chamado “Letters of Love”, para arrecadação de fundos em prol de pesquisas sobre o câncer, e foi diagnosticado com leucemia um ano depois. Sua batalha pessoal com a doença e sua força em continuar dançando impactou a indústria musical. Ainda hoje ele luta contra a doença e sempre diz que nunca permitirá que ela o faça parar de dançar.

Kyle Hanagami se tornou um ícone na dança e criou coreografias para vários artistas, entre eles estão vários hinos do k-pop. Para que você conheça seu trabalho, preparamos uma lista com 5 coreografias do k-pop feitas por ele, confira!


1. Girls’ Generation – Holiday





“Holiday” foi lançada no sexto álbum de estúdio do Girls’ Generation, chamado Holiday Night. A música foi lançada em 2017 e fez um grande sucesso entre os fãs. “Holiday” tem um ritmo animado e a coreografia sensacional marcou a carreira do coreógrafo Kyle Hanagami.


2. Red Velvet – Ice Cream Cake





Quem nunca tentou dançar esta música está ouvindo k-pop da forma errada. “Ice Cream Cake” foi gravada para o EP de estreia do Red Velvet em 2015 e novamente o coreógrafo Kyle mostrou seu talento para produzir uma dança cativante e charmosa.



3. NCT Dream – Chewing Gum





A música que marcou o debut do NCT Dream, lançada em 2016, foi um sucesso entre o fandom.



4. Aespa – Black Mama 





Kyle Hanagami foi o responsável pela dança que mostrou todo o lado sensual e poderoso do Aespa. O single “Black Mama” foi lançado em novembro de 2020.



5. BLACKPINK – Ddu Du Ddu Du





Para finalizar, a coreografia que o fez deter o recorde de coreografia mais vista do mundo. Kyle começou a coreografar para o BLACKPINK há mais de 4 anos. O coreógrafo afirma em seu site que suas metas ao criar danças para o BLACKPINK são sempre fazer com que a próxima dança seja maior e melhor que a anterior, mais cativante e hipnotizante.


Siga o artista nas redes sociais e se prepare para aprender as próximas coreografias que ele tem para nós! 
Twitter | Instagram | YouTube | TikTok | Site

Fonte: (1), (2), (3)

Imagens: Reprodução
Não retire sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Ana Raíssa Luz

    23 anos, mineira, graduada música, estudos em neurolinguística e army. Vivo uma eterna paixão pela Coréia.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido