Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Dongyo Entertainment nega rumores de bullying envolvendo Jaechan (DONGKIZ)

Recentemente, um internauta anônimo usou o Twitter para fazer acusações contra Jaechan. Segundo as denúncias, o membro do DONGKIZ fumava cigarros eletrônicos e assediou alunas na época da escola. Para comprovar a veracidade do que disse, o acusador postou fotos da graduação de Jaechan tanto no Ensino Fundamental 1 quanto no 2.

Já nesta segunda (14), a Dongyo Entertainment divulgou uma longa nota negando as acusações e que já tomou ações legais contra o internauta. A nota lê-se:

Expressamos nossa gratidão aos fãs que apoiam e amam o DONGKIZ.

Estamos fornecendo nossa declaração sobre as falsas informações e rumores sobre Jaechan que foram postadas recentemente em uma comunidade on-line.

1. O que as postagens declaram não são verdade.

Após a postagem ser feita, fizemos um processo de checagem pessoalmente com o artista e com seus conhecidos. E confirmamos que o que as postagens afirmam não é verdadeiro.

Como o problema relevante é um assunto importante socialmente, a agência já fez um processo de checagem com representantes da escola sobre a vida social e escolar do artista antes do seu debut e checamos que não houveram problemas.

2. A agência está esperando o resultado dos procedimentos legais.

Assim que a postagem relevante foi publicada, a empresa coletou todo o material de referência. Em 4 de março, abrimos um processo por cyber-difamação e suspeita de difamação por divulgação de informações falsas e monitoramos continuamente as informações que foram postadas desde então.

Além disso, a partir de hoje (14 de março), um investigador responsável já foi designado e a investigação está em andamento. Informamos que a agência está checando o progresso da investigação em tempo real após os procedimentos legais.

Futuramente, a agência tomará ações legais sem acordos ou leniência após continuamente monitorar as informações falsas e os comentários maliciosos contra Jaechan bem como os outros artistas da agência. Pedimos que reportem ao e-mail [email protected] caso descubram postagens maliciosas sobre os artistas da Dongyo Entertainment.

Pedimos sua generosa compreensão por causar preocupação aos fãs já que este anuncio foi atrasado para cooperar com a agência de investigação ao proteger a identidade do acusado bem como qualquer informação adicional.

Mais uma vez declaramos que as informações e rumores que circularam sobre o artista da Dongyo Entertainment não são verdade e esperamos que não hajam confusões ou mal-entendidos devido às informações.

A Dongyo Entertainment não permanecerá sentada apenas observando uma flor que começou a desabrochar ser injustamente presa em um local escondido pelo anonimato.

Obrigado.

Jaechan recentemente participou do k-drama BL Semantic Error, cujo último capítulo foi ao ar na semana passada.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido