Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Literatura

Lee Suzy é primeira ilustradora coreana a ganhar o Prêmio Hans Christian Andersen

Nesta segunda-feira (21), foi anunciado através da Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, que Lee Suzy conquistou o prêmio Hans Christian Andersen (HCAA), se tornando a primeira ilustradora coreana a receber este prêmio.

Ela também é a segunda ganhadora asiática na história do prêmio, após a vitória de Mitsumasa Anno no longínquo ano de 1984.

O prêmio é conhecido como “Pequeno Prêmio Nobel”, sendo o mais alto reconhecimento internacional dado a um autor e um ilustrador por suas contribuições para a literatura infantil.

Ele é concedido bienalmente com base nas qualidades estéticas e literárias únicas do corpo de obras dos indicados, bem como em sua “capacidade de ver o ponto de vista da criança e de aumentar sua curiosidade e a relevância contínua das obras para crianças e jovens.”

Entre os trabalhos mais famosos de Lee estão uma versão de Alice no País das Maravilhas, Wave e Shadow. Estes dois últimos foram escolhidos como os melhores livros infantis ilustrados pelo The New York Times.

Parabéns à artista.

Fonte: (1)
Imagem: Bae Woo-han
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Ana Raíssa Luz

    23 anos, mineira, graduada música, estudos em neurolinguística e army. Vivo uma eterna paixão pela Coréia.

    5 K-Dramas com Kim Min Kyu Artistas do k-pop que não nasceram na Coreia Faixas do K-pop que destroem os haters Locais de filmagem do K-Drama My Liberation Notes Filmes com a Tokyo de La Casa de Papel Coreia