Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Quase um Idol: Ex-trainee do BTS revela sua experiência com o grupo


Kim Ji-Hun, este nome soa familiar para você? Caso pareça completamente desconhecido, saiba que ele era cotado para fazer parte do grupo sul coreano BTS (Bangtan Boys), mas foi cortado da empresa e retirado do grupo que ainda tinha planos de realizar seu debut, em 2013. Antes de sua formação original, com os membros que todos conhecem atualmente (RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook), vários trainees passaram pela Big Hit (atual HYBE), mas um deles, Kim Ji-Hun, foi o que mais se aproximou de debutar como parte do grupo. 


Hoje com 27 anos, Kim Ji-Hun, em entrevista à Vice, revelou como foram os anos de treino com o grupo e qual foi sua reação quando descobriu que estava sendo cortado da empresa e, consequentemente, do grupo. Quando questionado pelas pessoas sobre como se sente após ter saído da empresa, o ex-trainee conta que não sente ciúmes ou inveja maldosa do grupo, mas que se sente orgulhoso pelo sucesso do BTS: “Eu estaria mentindo se dissesse que não os invejo, mas não me sinto ganancioso pelo dinheiro deles ou pela fama”.

As únicas mágoas que guarda são de não ter a oportunidade de sair com os membros do grupo, pela perda de contato e também de não estar junto com eles, afinal, tinham uma boa relação enquanto treinavam juntos. “O fato de não poder mais vê-los faz eu me sentir triste”, conta ele.

Créditos: Arquivo pessoal e Vice

O BTS é um fenômeno mundial, conseguiu atrair fãs de todas as partes do mundo e com isso a indústria de formação de idols cresceu e serviu de inspiração para muitas pessoas que têm vontade de mostrar seus talentos para o mundo, então muitas empresas na Coreia do Sul abriram espaço para pessoas do mundo todo tentarem uma chance no mundo do k-pop – e temos visto vários brasileiros tentando carreira no país asiático.

Quando entrou para a Big Hit (atual HYBE), Kim Ji-Hun não fazia ideia de que o BTS se tornaria esse fenômeno, mas se esforçou ao máximo para mostrar seu talento enquanto estava na empresa. “Comecei como trainee aos 18 anos, através de um recrutamento, e o dia que passei na audição foi o começo do momento mais feliz na minha vida”, declara o ex-trainee.

Depois de muito esforço, treinando e praticando todos os dias com a proposta de estrear em um grupo de k-pop, Kim Ji-Hun sabia que no momento em que foi chamado para ir ao escritório da empresa algo muito sério seria dito, mas não que estava sendo cortado do grupo. Os motivos pertinentes não foram revelados, mas o ex-trainee sentiu que tudo o que fez foi sem razão: “Quando os outros membros descobriram, sentiram pena de mim. Embora eu não estivesse bem, eu dizia a eles que estava”.

Kim Ji-Hun manteve contato com os membros do grupo até os 20 anos, até esteve na formatura dos integrantes mais velhos, mas pouco tempo depois não conseguiu manter contato. Para o ex-trainee, a vida agitada de fama dos membros foi um impedimento.

Atualmente, ele trabalha em um órgão governamental e leva uma vida longe dos holofotes, embora ainda tenha vontade de ser famoso. Por este motivo, criou um canal no YouTube, chamado Bitoon, como forma de preencher este desejo. “Eu estou quieto trabalhando em um escritório, mas eu sinto que não é isso que quero para minha vida. Eu ainda não posso deixar meu desejo de ser famoso”, conta Kim Ji-Hun.

Apesar de não ter debutado, a única vontade de Kim Ji-Hun é poder reencontrar os membros do BTS e reatar a amizade que tinham enquanto trainees, já que ainda sente muito carinho por todos.

Confira a entrevista completa da Vice:

Fonte: (1), (2)
Imagens: Instagram, TIME – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Raquel Athaide

    Estudante de jornalismo e apaixonada por escrever sobre cultura, música e entretenimento.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido