Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Stray Kids alcança 1º lugar em duas paradas da Billboard

Ontem (28), o Stray Kids fez sua estreia com no 1° lugar na Billboard 200 com o mini álbum ODDINARY. Com isso, o grupo se junta ao SuperM e ao BTS como os únicos artistas sul-coreanos a alcançar essa posição na lista.

O grupo também estreou no Hot 100 em vários países e até mesmo nas paradas oficiais de álbuns e singles do Reino Unido.

Já hoje (29), foi anunciado através do site oficial da Billboard que o Stray Kids está na primeira posição da “Billboard Artist 100”.

O octeto é o primeiro grupo da JYP a alcançar esse feito. Eles se juntam agora ao SuperM, BTS e BLACKPINK como os únicos artistas coreanos a chegar nesta posição.

O Billboard 200 é um ranking semanal dos álbuns mais populares nos Estados Unidos, considerando o número de unidades de álbuns vendidos. Nessa classificação, ODDINARY alcançou o maior número de vendas de álbuns lançados em 2022 nos Estados Unidos.

Já a Billboard Artist 100 é uma famosa lista lançada semanalmente pela Billboard para classificar a popularidade dos artistas nos EUA. A classificação leva em consideração o desempenho dos artistas nos diversas paradas, como o Hot 100 e o Billboard 200.

Parabéns ao Stray Kids e aos Stays.

Fonte: (1)
Imagem: JYPE
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Lory Calixto

    Sou made in Fortaleza e passo 90% do meu tempo falando sobre o SHINee, Stray Kids e NCT. Às vezes, no silêncio da noite, choro por K-Dramas e no tempo livre, leio sobre física quântica enquanto bebo um café gelado.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido