Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política

Yoon Suk-yeol é eleito presidente da Coreia do Sul

No início desta quinta-feira no fuso horário sul-coreano, Yoon Suk-yeol foi anunciado oficialmente como novo presidente do país. A vitória veio após uma acirrada disputa contra Lee Jae-myung, candidato do partido de Moon Jae-in.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.


Yoon será o primeiro presidente sem experiência política a governar o país. Anteriormente, ele atuava como promotor de justiça. Com 98% das urnas apuradas, Yoon acumulou 48,6% dos votos válidos, apenas 0,8 de vantagem contra Lee.

A vitória de Yoon já é tida como uma concretização pelo desejo de mudança. Estima-se que seus votos tenham vindo mais das pessoas na faixa dos 30, dos 60 e acima disso. Lee predominou mais entre os eleitores de 20, 40 e 50. Quanto ao gênero, 49,5% dos eleitores do novo presidente eram do sexo masculino; Lee liderou entre as mulheres com 49,6% do eleitorado.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Locais de filmagem do K-Drama My Liberation Notes Filmes com a Tokyo de La Casa de Papel Coreia K-dramas que estreiam em Julho 6 k-dramas com casais “friends to lovers” Jogadores brasileiros em times de futebol asiáticos