Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política

Autoridades sul-coreanas verificam rumores de morte de voluntário na Ucrânia

O Ministério das Relações Exteriores sul-coreano informou nesta sexta (22) que está verificando rumores de que pelo menos um compatriota que viajou à Ucrânia para participar da guerra contra os russos teria morrido.


Até onde se sabe, quatro sul-coreanos viajaram até à Ucrânia para se juntarem ao exército de voluntários estrangeiros. Como o ato não foi autorizado pelo governo sul-coreano, todos podem sofrer consequências legais quando retornarem à sua terra natal.

O comunicado do Ministério informava: “O governo recentemente obteve relatórios do Serviço de Inteligência de países relevantes de que haviam mortes entre nossos compatriotas participando como voluntários na guerra da Ucrânia e está buscando comprovar a veracidade por diversos meios“.

Os relatórios informavam sobre mais de uma baixa entre os sul-coreanos que viajaram ao país, mas não incluía detalhes sobre as identidades das vítimas. O Ministério está tentando entrar em contanto com os voluntários e com seus familiares para confirmar se estão a salvo.

Porém, alguns deles estão incomunicáveis. Dentre estes está Ken Rhee, o ex-militar que viajou à Ucrânia para lutar e mês passado foi acusado de estar em segurança na Polônia. O Ministério expressou séria preocupação com a segurança dos compatriotas que estão em terras ucranianas e fez um apelo para que saiam do país o mais rápido possível.

Leia também:
Ex-militar e youtuber sul-coreano que disse estar lutando na Ucrânia pode ter fugido da guerra

Fonte: (1)
Imagem: MOFA
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido