Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Autoridades taiwanesas buscam por sul-coreanos que estavam em navio desaparecido

Na última sexta (08), o Ministério das Relações Exteriores anunciou que um navio com seis tripulantes sul-coreanos havia desaparecido próximo às águas de Taiwan. Neste domingo (10), um terceiro corpo encontrado nas operações de busca foi identificado como um dos tripulantes.


Autoridades taiwanesas haviam informado anteriormente ao governo coreano que receberam um pedido de socorro do Kyoto 1 próximo às águas de Taiwan às 9:50 da manhã da sexta.

O Kyoto 1 é um navio rebocador de 322 toneladas pertencente à Seastar Shipping, empresa com sede nos Emirados Árabes Unidos. A embarcação saiu de Busan em direção ao porto taiwanês de Batam rebocando a balsa Kyoto 2.

Registro do Kyoto 1 no porto de Busan na Coreia do Sul.
Créditos: V. Tonic (via MarineTraffic.com)

Após o pedido de socorro, as autoridades taiwanesas enviaram barcos e helicópteros de patrulha para o local onde a chamada foi feita, além de pedirem ajuda às embarcações que estavam próximas. Ao chegarem no local, próximo ao arquipélago das Ilhas Pescadores, a Kyoto 2 foi encontrada vazia e sem sinais do rebocador.

A Guarda Costeira sul-coreana também enviou um barco para ajudar as equipes de resgate taiwanesas. A embarcação chegou ao país no sábado e imediatamente começou a ajudar nas buscas. Um outro navio de apoio ao mergulho também foi enviado e está previsto para chegar à região na segunda (11).

Até o momento, três corpos já foram resgatados – dois ainda na sexta e um neste domingo – e identificados como sendo de membros da tripulação do Kyoto 1. Agora, as buscas seguem para encontrar os três tripulantes restantes.

Desejamos condolências às famílias enlutadas.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: Yonhap e V. Tonic (via MarineTraffic.com)
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Curiosidades do BL coreano Cherry Blossoms After Winter Idols de K-Pop que possuem tatuagens 7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error