Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Big Hit responde notícias sobre apreensão de apartamento de Jimin (BTS)


Neste domingo (24), o portal Biz Hankook noticiou que o Serviço Nacional de Planos de Saúde sul-coreano apreendeu o apartamento no condomínio de luxo Nine One Hannam pertencente a Jimin (BTS). O cantor adquiriu a propriedade por 5.9 bilhões de wones (mais de R$22.7 milhões) em maio do ano passado.

O fato reportado hoje ocorreu em 25 de janeiro e teria sido motivado porque Jimin não estava em dia com as parcelas do seu plano de saúde. O cantor foi notificado por carta registrada quando o apartamento foi apreendido e, após quitar a dívida, recebeu a propriedade de volta.

Após a divulgação na mídia, a Big Hit Music veio a público para informar que o problema ocorreu por erro deles próprios.

A declaração na íntegra lê-se:

Sobre este assunto, a empresa foi a primeira a receber todas as correspondências que chegam aos dormitórios e, no processo de repassar a mensagem ao artista, uma porção dela foi omitida por engano.

Devido às atividades de Jimin no exterior começando do fim do ano passado, seu longo período de descanso e suas atividades no experior após isso, ele não estava ciente de assuntos tais como seu plano de saúde estar atrasado. Assim que ele descobriu, ele pagou os valores totais e, agora, a situação está resolvida.

Pedimos desculpas pelo fato de causarmos preocupação ao artista e aos fãs por causa da negligência de nossa empresa.


O que é a apreensão de bens?

A apreensão de bens é um recurso usado pela justiça em casos de dívidas. O devedor tem algum ou vários bens apreendidos e recebe um prazo para pagar o valor pendente.

Caso o prazo não seja respeitado, os bens apreendidos vão a leilão e o valor arrecadado é entregue para quitar o valor da dívida.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Big Hit Music
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido